"Boris e Rufus" passa ao teatro no Rio de Janeiro


O premiado desenho animado BORIS E RUFUS, que está entre as oito animações mais assistidas no Brasil, atualmente é exibido na TV, nos canais Disney XD, Disney Channel e Tv Cultural, ganha pela 1ª vez sua versão para o teatro, com a peça BORIS E RUFUS - UMA AVENTURA DIGITAL, com texto, dramaturgia e direção de Viviani Rayes, produzida pela Rayes Produções Artísticas e no elenco, Diogo Savala, Yashar Zambuzzi, Lozano Raia e Danilo Gomes.
A dramaturgia da peça foi criada a partir da premiada série de animação que tem como protagonistas animais de estimação, como cachorro, furão e gato, que na ausência de seus donos adquirem características humanas e acessam a interpetnet e outras tecnologias e vivenciam diversas aventuras no mundo digital. A peça utiliza dos recursos audiovisuais para criar essa interação entre o mundo real (palco) e o mundo digital (vídeos), e de alguns recursos circenses para explorar o valorização da amizade e da importância da convivência com animais de estimação.

SINOPSE
Boris e Rufus - Uma Aventura Digital, conta a história de Boris, um cachorro ranzinza, e de seu amigo Rufus, um furão que pensa ser um cão. Boris, preocupado com seu amigo Rufus, que está viciado em jogos no celular, e em compras pela Interpetnet, chama o Dr. Hipo, um médico muito suspeito para curá-lo. Para complicar ainda mais a situação, Leopoldo, um gato dissimulado, competitivo e influenciador renomado no universo pet, com vários vídeos e seguidores, provoca em Boris e em Rufus a vontade de também produzirem seus vídeos para ficarem mais famosos do que ele. Na ausência de seus donos, os animais de estimação adquirem características humanas, acessam a interpetnet e outras tecnologias, aprontam diversas peripécias e confusões em suas aventuras digitais, percebendo que acima de tudo a amizade é o maior bem.

FICHA TÉCNICA
Elenco: Diogo Savala (Boris), Yashar Zambuzzi (Rufus), Lozano Raia (Dr.Hipo) e Danilo Gomes (Leopoldo)
Direção, Texto e Dramaturgia: Viviani Rayes
Direção Musical: Chico Rota
Trilha Sonora Original: Ultrassom
Cenário: Paulo Akl e Viviani Rayes
Video Mapping: Mayara Ferreira
Figurinos: Natália Fonseca
Iluminação: Anauã Vilhena e Viviani Rayes
Coreografia: Mario Cardona
Maquiagem: Vítor Martínez
Assistente de Maquiagem: Roberto Garcia
Adereços: Lais Patrocínio, Viviani Rayes e Larissa Guimarães
Costureira: Maria do Rosário A. Soares
Assistente de Costura: Waldenice Justino
Fotos de cena: Lu Valiatti
Dublagem: Sergio Stern, Danilo Gomes, Diogo Savala, Viviani Rayes e Yashar
Zambuzzi
Operação de Som: Larissa Guimarães
Operação de Luz: Laís Patrocínio
Assessoria de Imprensa: Duetto Comunicação
Conteúdo Autoral da Série de Animação: Belli Studio
Idealização: Te-Un TEATRO
Produção e Realização: Rayes Produções Artísticas

"Boris e Rufus"
Casa de Cultura Laura Alvim 
Av. Vieira Souto, 176 - Ipanema, Rio de Janeiro - RJ, 22420-004, Brazil
De 13 de Abril a 5 de Maio 
Sáb e Dom às 16H 
Dur. 60 min
Entrada Livre 

Comments