O musical "Sunset Boulevard" segue para o cinema


A tão esperada versão cinematográfica do muiscal de Andrew Lloyd Webber de "Sunset Boulevard", de Billy Wilder, está cada vez mais perto de começar a ser concretizada. Foi confirmado por Glenn Close que irá recriar o papel de Norma Desmond que lhe valeu um Tony, e a semana passada foi anunciado o realizador que irá em frente com este projecto: Rob Ashford

O vencedor de um Tony, Rob Ashford, fará sua estreia na realização neste musical, segundo anunciou o Hollywood Reporter.

Espera-se que as filmagens comecem no outono para a Paramount, com Lloyd Webber como produtor. Nenhum outro membro do elenco foi ainda anunciado.

Ashford foi nomedao para oito Tony Awards e ganhou o de Melhor Coreografia em 2002 por "Thoroughly Modern Millie". Os seus outros trabalhos na Broadway incluem as coreografias de "The Wedding Singer", "Curtains", "Cry-Baby", "Evita" e o mais recente lançamento da Disney "Frozen". Encenou e coreografou as reposições na Broadway de "Promises, Promises" e "How to Succeed in Business without Really trying". Ashford ganhou um Emmy pelo seu trabalho na 81ª emissão os Oscares e também realizou e coreografou as produções de televisão em directo de "The Sound of Music" e "Peter Pan Live!".

Glenn Close estreou a produção original da Broadway de Lloyd Webber, em 1994, na Broadway, tendo ganho um Tony pelo seu trabalho como Norma Desmond, a velha estrela de cinema caída em desgraça, bem como na aclamada reposição de 2017. O projecto de cinema foi falado pela primeira vez em janeiro de 2016. Na altura, o co-letrista e autor Christopher Hampton esperava que as filmagens começassem enquanto Close ainda estivesse em Londres.

Já passaram mais de 20 anos desde que Close estreou  a produção original da Broadway, mas a sete vezes nomeada ao Óscar usou os anos longe de Norma Desmond para encontrar um novo olhar para a personagem. 

"Não estou a dizer que estou a melhorar, mas estou a dizer que tenho mais experiência", disse Close à Playbill ao falar sobre o seu regresso ao papel que foi visto pela primeira vez no filme de Wilder de 1950. "Com mais conhecimento de mim mesma e experiências que tive, desgostos que tive e o tempo de vida que tenho - teoricamente, um actor só pode melhorar porque os nossos corpos e as nossas mentes e corações são o material com o qual construímos personagens."

Comments