Primeiro Acto anuncia "Romeu e Julieta"



No seguimento de produções de sucesso, como “The Rocky Horror Show”, “Rent” e “A Família Addams” e por acordo com SPA e o Município de Odivelas, o Estúdio de Teatro Musical da Primeiro Acto regressa à casa que o viu nascer e que recebeu as suas produções de “Miss Saigon – Highlights” e “Ópera do Malandro”, apresentando em 2018 a versão portuguesa do musical francês “Romeo et Juliette (de l’Haine à l’Amour)” no Centro Cultural da Malaposta de 21 a 24 de junho.

A história de Romeu e Julieta não é desconhecida de ninguém. A mais famosa e amada peça teatral de William Shakespeare já foi contada e recontada de todas as formas: em teatro, em romance, em cinema, em pintura, em ópera, em ballet...

Em estreia absoluta em Portugal, o amor de Romeu e Julieta será contado na sua versão de teatro musical. Sofia de Castro assina a versão portuguesa da produção do musical francês de Gérard Presgurvic que o Estúdio de Teatro Musical da Primeiro Acto - Escola de Musicais e Artes de Palco leva à cena de 21 a 24 de Junho no Centro Cultural da Malaposta. Um olhar pos-apocalíptico e sem filtros sobre um Ódio que poucos sabem justificar e um Amor que o soube redimir. As várias camadas que caracterizam as personagens de uma história medieval reportada a uma época futura, agreste e aguerrida e as muitas histórias que ficaram por contar... Tudo em “Romeu e Julieta (do Ódio ao Amor) – O Musical”.

“Toda a história tem igual prenúncio
Nada de novo sob a lua;
De uma estrela em silêncio,
Logo outra desagua.”

“Mas tu ensandeceste de vez? Com tantas jovens que orbitam à tua volta, tinhas que escolher a filha do
inimigo mortal do teu falecido pai?
Frade, por favor, nós não temos culpa deste ódio que as nossas famílias insistem em alimentar. Já
ninguém se lembra sequer porque é que nos odiamos. Queremos estar juntos, frade, tem que aceitar
casar-nos hoje mesmo!”

“Amar, não tem medida
paixão que nos convida
a dar mais sentido à vida.”

“Romeu e Julieta (do Ódio ao Amor)” é um musical com letra e música de Gérard Presgurvic

Estreado em Paris em 2001. O musical já teve várias produções em vários países, preparando-se agora para estrear a sua versão em português. Na sua versão original difere da história de Shakespeare com a introdução de uma figura espectral (a Morte) para efeito dramático. A versão em português explora as personagens de Shakespeare aprofundando os laços entre as mesmas, as razões dos seus ódios e das suas relações de amizade, encontrando justificações e sub-textos que normalmente não se abordam ou não se discutem. Paralelamente à história já conhecida, temos o conflito de duas personagens espectrais que conduzem a narrativa, a Morte e o Amor, e a presença da Poeta, figura que observa, narra, suporta o peso do conhecimento e a agonia de não poder intervir. E o amor de Romeu e Julieta, que tudo supera e a todos salva...

O Estúdio de Teatro Musical apresenta a sua produção semi-profissional de “Romeu e Julieta (do Ódio ao Amor) – O Musical” no Centro Cultural da Malaposta, nos dias 21, 22 e 23 de junho (21:00h) e 24 de Junho (16:00h).
Os bilhetes estão em breve à venda na Ticketline e em todos os locais habituais.

Comments