Enrolados no Rio de Janeiro




Após duas temporadas bem sucedidas, a comédia “ENROLADOS”, dirigida por Rodrigo Candelot, reestreia no Teatro Nathalia Timberg -  sala Nathalinha.

De 06 a 29 de abril.
A peça é baseada, em sua maioria, em textos de séries de TV, teatro e cinema.

"Enrolados" traz livre adaptação de textos de Fernanda Young, Alexandre Machado, Luis Fernando Veríssimo e Paulo Halm, entre outros autores importantes da Tv, cinema e televisão brasileira. A comédia, primeira direção teatral de Rodrigo Candelot, propõe inovação e valorização de textos de humorísticos de grande sucesso nos últimos anos. O espetáculo fará sua terceira temporada, no Teatro Nathalia Timberg – Barra, de 06 a 29 de abril.

A montagem inspirou-se em séries como “Os Normais”, de Alexandre Machado e Fernanda Young (sucesso com Fernanda Torres e Luis Fernando Guimarães, na TV Globo, nos anos 90), “Comédia da Vida Privada” (de Luis Fernando Verissimo, Pedro Cardoso, entre outros) e filmes como “Pequeno Dicionário Amoroso”, de Sandra Werneck e com roteiro de Paulo Halm, além de trazer textos de alguns autores contemporâneos como Ivan Fernandes, Paula Rocha, Raul Franco, Cristina Fagundes e do próprio Rodrigo Candelot.

Tudo isso serve de base para as muitas esquetes que compõem “Enrolados”. São textos sobre amor, flerte, relacionamento, sexo, brigas, verdades, mentiras e tudo que envolve o relacionamento humano, familiar e entre casais, sejam eles héteros ou homossexuais. Situações diárias cômicas, com as quais todos nos identificamos, vivemos e nos divertimos.

Rodrigo Candelot, muito conhecido por seus papéis em “Tropa de Elite 2” (Coronel Formoso) e na série DPA do Gloob (Carlos Eduardo, pai da Mila), além de inúmeros comerciais e participações em TV e cinema, resolveu lançar-se como diretor teatral após mais de 15 anos na carreira de ator (Rodrigo chegou a se formar em Comunicação Social e trabalhou anos na área até largar tudo e começar a estudar artes cênicas com 28 anos). 8 anos ministrando aulas de interpretação e preparando atores e uma pós graduação em Direção Teatral na Cal. Para isso chamou um grupo de 6 amigos/atores e após uma intensa pesquisa de textos cômicos, seu gênero preferido,  concebeu a comédia “Enrolados”.

Nessa pesquisa, além de se depararem com muitos textos teatrais contemporâneos, o grupo se fascinou com textos cômicos escritos para televisão e cinema. Resolveu, então, adaptar uma série desses textos para o teatro e criou um espetáculo que mistura três linguagens: tv, cinema e teatro. A peça faz uma reflexão sobre os padrões de comportamento do ser humano, o público jovem e adulto carioca.

Além de Rodrigo Candelot na direção, o projeto conta com uma equipe criativa de altíssimo nível. No elenco, um grupo de comediantes que já realizou uma série de trabalhos em TV, teatro e cinema. São eles: Michele Ribeiro (Perto do Coração Selvagem), Ana Cecília Mamede, Fabiany Lepore, Igor Paiva (Tvs Record e Globo, Desesperados, Os Capangas), Evandro Rocha ( Comédia diária de cada dia), e Ronan Horta (Tvs Record e Globo, Perto do Coração Selvagem). Na iluminação, Fernanda Mantovani, figurinos, Constança Whitaker, na supervisão de direção de movimentos, Johayne Hildefonso e cenário de José Dias. 

Temporada de 06 a 29 de abril – sexta e sábado às 21:00 e domingo às 19:00
Teatro Nathalia Timberg
Endereço: Av. Das Américas, 2000 – Freeway Center
Duração: 70 minutos
Gênero: Comédia
Lotação: 65 lugares
Valores: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 – (meia)
Telefone da bilheteria: (21) 2442-5188
Classificação etária: 14 anos

FICHA TÉCNICA:
Direção, concepção e dramaturgia: Rodrigo Candelot
Textos: Livres adaptações de textos de Fernanda Young, Alexandre Machado e Luis Fernando Verissimo e textos de Paulo Halm, Marcus Alvisi, Ivan Fernandes, Cristina Fagundes, Rodrigo Candelot, Leo Luz, Paula Rocha, Igor Paiva, Lucas Domso e Camila Abrantes.
Elenco: Evandro Rocha, Michele Ribeiro, Ana Cecília Mamede, Fabiany Lepore, Igor Paiva e Ronan Horta.
Assistente de direção: Alexandre Méziat
Iluminação: Fernanda Mantovani
Op. de Luz: Pedro Henrique
Op. De Som: Bárbara Montes Claros
Cenografia: José Dias
Figurinos: Constança Whitaker
Direção de Movimentos: Johayne Hildefonso
Direção Musical: D’Alessandro Mangueira
Assistente de Produção: Camila Abranches
Assessoria de Imprensa: Duetto Comunicação
Programador Visual: Thiago Ristow
Fotografia: Marli Santos e Thiago Ristow
Produção: Capangas Produções Artísticas.
Direção de Produção: Bárbara Montes Claros e Rodrigo Candelot

Comments