Gil Silva é o novo diretor-delegado do Teatro das Figuras



Gil Silva é o novo diretor-delegado do Teatro das Figuras. O até agora responsável pelas áreas da programação e produção deste equipamento cultural, do qual é colaborador desde a sua abertura, vai assumir a direção e suceder no cargo a Joaquim Guerreiro, que faleceu no início de Setembro.

Além de nomear a nova direção do Teatro das Figuras, a Câmara de Faro deu posse ao novo Conselho de Administração do Teatro Municipal de Faro, Serviços Municipalizados esta terça-feira, dia 24 de Outubro.

O presidente deste órgão continuará a ser Paulo Santos, vice-presidente da Câmara de Faro e responsável pelo pelouro da Cultura, que terá como vogais a vereadora Sophie Matias, arquiteta que esteve na génese do projeto do Teatro das Figuras e o vereador Adriano Guerra, responsável máximo pela área financeira.

Para o cargo de diretor-delegado foi escolhido alguém que conhece bem os cantos à casa. Gil Silva trabalha no Teatro das Figuras desde 2005 e já ocupou diversos cargos neste espaço cultural, nomeadamente frente de casa, produtor, programador, diretor interino.

O novo diretor do Teatro das Figuras nasceu em Vila Real em 1974 e reside desde 2003 em Faro. Licenciou-se em Economia pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro frequentou o mestrado de Práticas Culturais para Municípios na Universidade Nova de Lisboa e possuir o Curso de Gestão e Produção de Artes do espetáculo dado pelo Forum Dança.

É membro fundador da Arquente – Associação Cultural e tem experiência enquanto ator/performer tendo trabalhado com nomes como João Garcia Miguel, Miguel Pereira, Inéz Boza, Francisco Campos, André Murraças, Susana Vidal, Helena Flor, entre outros. É, igualmente, encenador, tendo dirigido as peças Iremos a Montecarlo, Phantom Limb e Scroll.

Comments