Condecoração para ENTREtanto



A Câmara Municipal de Valongo aprovou por unanimidade a atribuição da medalha de Mérito do Município ao Grupo ENTREtanto Teatro – Associação Cultural, pelo serviço prestado em prol da comunidade, honrando assim o trabalho desenvolvido no âmbito da organização da Mostra Internacional de Teatro (MIT) no concelho de Valongo. Ao longo de 20 anos consecutivos, esta associação tem projetado o nome a e cultura do concelho de Valongo no círculo artístico nacional e internacional.

A condecoração foi entregue domingo, dia 10 de setembro, no encerramento XX Edição do ENTREtanto MIT Valongo – Mostra Internacional de Teatro – 2017.

O ENTREtanto Teatro – Associação cultural é uma das associações mais representativa e ativas no concelho de Valongo, com a qual o Município tem estabelecido desde 1996 uma relação estreita, no sentido de promover e dinamizar a vertente teatral.

O ENTREtanto Teatro leva a efeito a Mostra Internacional de Teatro (MIT), que se tem revelado uma referência para todo o Concelho, a nível nacional e internacional. Este evento engloba a apresentação de espetáculos de teatro para adultos e para crianças, café-teatro, café-concerto, oficinas destinadas à formação contínua de atores e exposições. Esta Mostra pretende contribuir, através do intercâmbio cultural e da troca de experiências, para uma crescente intensificação criativa e difusão da atividade teatral nacional e internacional em Valongo e na Área Metropolitana do Porto.

No MIT já participaram diversas companhias de diferentes proveniências (Brasil, Espanha, Portugal, Alemanha, França, Suíça, Cabo Verde, Itália, Bélgica, Moçambique, Holanda, Guiné Bissau e República Checa). Em 2017, o ENTREtanto MIT Valongo engloba uma exposição sobre os seus 20 anos de existência e apresentações de teatro para adultos e crianças, com grupos oriundos da Alemanha, Brasil, Espanha e Portugal, realçando a diversidade de linguagens teatrais, que podem ser aplaudidas nos vários espetáculos programados, uma oficina destinada à formação contínua de atores e ainda, a homenagem a profissionais, com carreiras que são marco pela sua entrega e dedicação ao Teatro.

Comments