"Cock" pelo Teatro do Vão



A 7 de setembro, o Teatro do Vão estreia, no Instituto Superior Técnico, Cock, com encenação de Daniel Gorjão. Este é um texto do escritor britânico Mike Bartlett, considerado como um dos mais promissores talentos da dramaturgia britânica dos últimos tempos. Um espetáculo com João Cachola, Luís Garcia e Maria Jorge.

Cock, quando o desejo nos comanda a vida. Uma palavra. Eu. John está farto da sua relação e pede um tempo ao seu namorado, quando acidentalmente conhece uma mulher como tantas outras que se cruzam com ele a caminho do trabalho. Duas palavras. Eu e Ela. O desejo fala mais alto. Três palavras. Eu, Ela e Ele. O desejo não o larga, por ela, por ele, por se ver projetado nestas duas pessoas, a que o conhece e a que o descobre. Cheio de culpa e indecisão, acede a que a única forma de resolver o seu problema é juntar o ex-namorado e a rapariga que acabou de conhecer. Um triângulo em completa tensão, que levanta questões sobre o amor, o desejo e a identidade.

Em 2010, o autor viu este texto ser distinguido pela Society of London Theatre com um Laurence Olivier Award, um dos mais importantes prémios do teatro britânico. 

Cock estará em cena até 1 de outubro, com sessões de 6.ª a domingo às 21h30. Preço único: 6€.
Reservas: 918 970 961 / producao@teatrodovao.com.

Comments