Cornucópia apresenta Lisboa Famosa, Portuguesa e Milagrosa e Hamlet em 2015


A programação para 2015 do Teatro da Cornucópia traz a palco Lisboa Famosa, Portuguesa e Milagrosa onde uma mistura de cenas de diferentes autos quinhentistas, vão traçar um retrato de Lisboa da época de Gil Vicente, Anónimos, Baltesar Dias, Afonso Álvares, entre outros.

Este espectáculo será acompanhado por escolas numa acção de formação devidamente contextualizada. A data prevista da estreia é 5 de fevereiro devendo ficar em cena até 8 de março.

No mês de julho, o Teatro da Cornucópia em co-produção com a Companhia de Teatro de Almada irá apresentar Hamlet. Trata-se de um projecto que vem sendo adiado desde os anos 70 sendo agora possível devido à colaboração dos dois grupos teatrais. Devido à importância deste texto, está previsto um pequeno programa de trabalho de apresentação e discussão com escolas.

A estreia está marcada para o Festival Almada, nos dias 5 e 6 de julho. O espetáculo sobe ao palco no Teatro da Cornucópia, de 17 de setembro a 18 de outubro e no Teatro de Almada de 23 de outubro a 15 de novembro.

Comments

Popular Posts