"PlayLoud" na Comuna














"Play Loud" de Falk Richter
Elenco: Àlvaro Correia, Carlos Paulo, Cucha Carvalheiro, Lia Carvalho
Hugo Franco e Vicente Wallenstein.
com Direção de Àlvaro Correia :
Play Loud de Falk Richter é um dos mais recentes textos deste dramaturgo contemporâneo alemão, que será representado pela primeira vez em Portugal. O seu trabalho como dramaturgo e também como encenador tem-se destacado nos últimos anos pela Europa. Tem colaborado com a Schaubuhne em Berlim e com Christoph Marthaler na Zuricher Schauspielhaus. Recentemente tem colaborado com a coreografa Anouk van Dijk em Dusseldorf. Sendo uma das prioridades do Teatro da Comuna a divulgação de jovens autores contemporâneos, faz todo o sentido a apresentação de um texto deste jovem dramaturgo, pois a sua escrita fala de realidades mundanas e desperta a consciência do público para o que se passa nas relações humanas.

PLAYLOUD de Falk Richter 
O amor e a vida: uma separação que não chega a acabar, um regresso conturbado e uma reconciliação, uma noite insuportável de solidão, as memórias e os segredos de infância e a nostalgia da juventude, uma amor recente que vive a sua primeira crise, o sonho frágil de um “ménage à trois” feliz…
Em cena, estes seres poderiam ser uma família em busca da sua história possível. A sua crise poderia ser um começo. Onde é que eu me encontro nesta vida e como compreendê-la e contá-la?
Estes seres poderiam ser um grupo de música e a sua vida um ensaio intensivo. Eles tentam compreender as suas experiências e vivências e exprimir os seus medos e desejos. Tentam contar a sua vida a eles próprios. Uma sociedade em miniatura.
“Play Loud” é um conjunto de fragmentos de biografias possíveis: histórias de homens e de mulheres, de pais e de filhos, de casais e de famílias, as suas aproximações e os seus afastamentos, os seus sonhos e as suas memórias.

ESTREIA A 30 DEZEMBRO
Quarta a Sabado 21h30 Domingo 16h
Quarta e Quinta Preço Ùnico de 5 euros
reservas 217221770 ou teatrocomuna@sapo.pt

Comments