Teatro de Marionetas do Porto apresenta programa para o Festival Internacional de Marionetas do Porto


 Está a caminho mais uma edição, a 23ª, do Festival Internacional de Marionetas do Porto (FIMP). Decorre de 14 a 23 de Setembro. O evento regista, mais uma vez, um corte no orçamento mas promete bons espectáculos para os apreciadores de marionetas e boas histórias.

Uma das atrações é “Western”, do francês Massimo Schuster, com figuras bidimensionais. Outra é “Black Vinyl”, que chega da Grécia pela mão de Lita Aslanoglou. São ambos apresentados a 19 de Setembro. Também em foco estará “Cabaret de insetos – Dracularium Freak”, no dia 21, pelos portugueses Tarumba.

A programação integra espectáculos de rua, workshops e conferências, tendo como palcos a Casa da Música, Teatro Carlos Alberto, Mosteiro de S. Bento da Vitória, Auditório de Serralves, Teatro Helena Sá e Costa, Instituto Multimédia, Passos Manuel, Plano B e o Armazém do Chá.

Destaque para os grupos do Porto, com a reposição de “Ovo”(18 de Setembro), no Mosteiro de São Bento da Vitória, “Os trabalhos de Hércules” (dia 23), do Limite Zero, e “Acidente” (dia 14), do Teatro Ferro, com músicas e textos de Regina Guimarães, a ser apresentado na Casa da Música.

Comments