"Sítio do Picapau Amarelo" no Teatro Politeama







Dona Benta é uma velha senhora que vive no Sítio do Picapau Amarelo, afastada da correria e do barulho da cidade. Com ela vivem Tia Nastácia, que cozinha para todos, e a sua neta, Lúcia, mais conhecida como Narizinho. Vivendo sozinha e tendo apenas as duas mulheres idosas como companhia, a menina cria um mundo de fantasias, no qual a personagem principal é a sua boneca Emília, feita por Tia Nastácia com restos de pano. Também vive no sítio o velho Tio Barnabé, responsável pela manutenção da quinta.

Um dia Narizinho conhece o Príncipe Escamado, soberano do Reino das Águas Claras que, por coincidência, fica localizado no ribeirão da quinta. O Príncipe fica encantado com a menina e convida-a para conhecer seu reino. Aí Narizinho conhece o Doutor Caramujo, um célebre cientista que dá a Emília a pílula falante. Depois de ingerir o mágico remédio, Emília começa a falar e não se cala nunca mais.

Depois de ingerir o mágico remédio, Emília começa a falar e não se cala nunca mais.
Durante o período de férias escolares, Narizinho tem como companhia seu primo Pedrinho, que estuda na cidade onde vive com a sua mãe. O Menino também tem um amigo criado por tia Nastácia, o Visconde de Sabugosa, feito a partir duma espiga de milho velha, que também ganha vida. Por ter sido esquecido durante um bom tempo no meio dos livros, o Visconde adquiriu uma admirável sabedoria, tornando-se intelectual e cientista.

No Sítio do Picapau Amarelo tudo é possível. A Fantasia mistura-se com a realidade e passa a fazer parte do quotidiano da menina Narizinho e do seu primo Pedrinho. E é com personagens adultas que as crianças compartilham as suas aventuras num mundo fantástico onde vivem a boneca Emília, o Visconde de Sabugosa, o Saci Pererê, a Cuca, personagens inventadas por Narizinho no seu mundo de sonho que se torna realidade no Sítio do Picapau Amarelo.

Comments