“Com o bebé somos sete” estreia dia 7 pela Escola de Mulheres no Clube Estefânia





A peça «Com o bebé somos sete», de Paula Vogel, comédia sobre novos conceitos de família, estreia a 07 de Janeiro, em Lisboa, com encenação de Marta Lapa e interpretação de Cristina Carvalhal, Margarida Gonçalves e Sérgio Praia.
Trata-se da primeira produção que a Escola de Mulheres - Oficina de Teatro irá estrear no Clube Estefânia, espaço que programa actualmente.
Com música original de João Lucas, cenografia e figurinos de Ana Luena, desenho de luz de Inês Pombo, design gráfico de Vasco Lopes, cenário de André Dias, Ricardo Ferreira e Carla Rosário, o espectáculo, dirigido ao público maior de 16 anos, tem produção executiva de Manuela Jorge.


COM O BEBÉ SOMOS SETE, de Paula Vogel, começa com duas crianças, especulando sobre como terá ido o bebé para a barriga da mãe e como irá sair. A elas junta-se uma terceira personagem tecendo comentários que parecem chocantes até nos apercebermos que as duas primeiras não são crianças mas mulheres adultas e lésbicas: Ruth e Anna. Percebemos que elas convenceram Peter, um homossexual, a engravidar Anna e os três procuram levar adiante o nascimento do bébé. Mas ambas já têm três filhos imaginários: Orphan, o menino criado por cães; Henry, o herói do filme Le Balon Rouge; e uma menina sobredotada, Cecil. Peter começa a achar a situação insustentável e depois duma reunião familiar, todos concordam que as crianças imaginárias devem morrer. A primeira morte é trágica, a segunda é lírica e a terceira uma paródia ao suicídio de Cassius à mão do seu escravo em Júlio César. Este é um espectáculo para três actores muito versáteis e que põe em equação os novos conceitos de família.
Texto: PAULA VOGEL
Tradução: AMADEU NEVES
Encenação: MARTA LAPA
Música: JOÃO LUCAS
Cenografia e Figurinos: ANA LUENA
Desenho de Luz: INÊS POMBO
Interpretação: CRISTINA CARVALHAL, MARGARIDA GONÇALVES e SÉRGIO PRAIA
Maiores de 16 anos
Mais informações: 915039568

Comments