teatromosca em Dezembro





Prestes a terminar o ano, o teatromosca regressa a "casa", depois da breve passagem pelo Porto, onde estreou o espectáculo "Dor Fantasma", para preparar a conclusão das comemorações do 10º aniversário da companhia e iniciar novos projectos.
Regressados a Sintra, na Casa da Cultura de Mira Sintra, apresentaremos a leitura encenada "literaturinha.reloaded", com textos de vários autores, recuperando algumas das leituras encenadas do projecto "Literaturinha". A leitura, incluída no ciclo de leituras encenadas "MUSCARIUM", decorrerá no dia 29 de Novembro, às 18.30h. ENTRADA LIVRE
Em parceria com os Parques de Sintra - Monte da Lua, apresentaremos "Retratinho de D. Carlos", no Palácio da Pena, no dia 8 de Dezembro, às 15h e às 16.15h. Também no Palácio da Pena, no dia 13 de Dezembro, às 15h, será a vez da leitura encenada para o público infantil "O Pequeno Soldado de Chumbo", a partir do conto de Hans Cristian Andersen. No dia 5 de Dezembro, às 15h, será apresentada a leitura encenada "Alice no Jardim", a partir de "Alice no País das Maravilhas", de Lewis Carroll, no Parque de Monserrate.
Ainda no decorrer do mês de Dezembro, teremos o primeiro encontro referente ao projecto/ trilogia "dos seus trabalhos", a partir de textos de John Berger, que estreará no Instituto Franco-Português, em Novembro do próximo ano. Em Maio, assinalando o fim da primeira fase de trabalho para o primeiro espectáculo deste projecto, estrearemos, no Festival de Sintra, a leitura encenada do texto "As Três Vidas de Lucie Cabrol", de John Berger. Em Junho de 2010, estaremos em Lille, no Festival Les Eurotopiques. Regressaremos em Setembro, para dar início à segunda fase de criação deste espectáculo.
Simultaneamente, no próximo ano, estaremos a trabalhar na continuação do projecto teatral "Retratinhos", com a criação de quatro novos espectáculos, e apresentaremos, em Janeiro, dia 15 e 15, às 21.30h o espectáculo "Dor Fantasma", na Casa de Teatro de Sintra.


RETRATINHO DE D. CARLOS
Depois do enorme sucesso das duas primeiras apresentações do espectáculo no Palácio da Pena, em Sintra, o teatromosca e os Parques de Sintra - Monte da Lua, voltam a apresentar o espectáculo "Retratinho de D. Carlos", com textos de Pedro Marques e direcção de Mário Trigo, no espaço do Palácio da Pena, na Serra de Sintra, no dia 8 de Dezembro, às 15h e às 16.15h. O preço dos bilhetes varia entre os 7€ (crianças e jovens) e os 10 € (adultos), e poderão ser adquiridos nas bilheteiras dos Parques de Sintra - Monte da Lua, na FNAC e noutras bilheteiras on-line.

Comments