"Blue" em Évora






27 E 28 DE ABRIL
TEATRO DOS ALOÉS APRESENTA NO TEATRO GARCIA DE RESENDE
A COMÉDIA “BLUE”

Nos próximos dias 27 e 28 de Abril o Teatro dos Aloés, de Lisboa, vai apresentar no Teatro Garcia de Resende, às 21h30, o espectáculo “Blue” de David Mamet.

BLUE é uma selecção e montagem das “pequenas peças e monólogos”de DAVID MAMET.

MAMET é conhecido pelo seu apurado “ouvido”, pela sua extraordinária capacidade em reproduzir a linguagem quotidiana, e essa característica revela-se particularmente nestes diálogos curtos de que o próprio MAMET disse serem provavelmente a melhor coisa que escreveu.

São “flashes” das mais diversas situações – desde um estúdio de rádio, um café numa pequena terra no Vermont ou a sala duma casa de campo – imagens que se vão sucedendo numa divertida série de vinhetas sobre os Estados Unidos da América.

Com humor e minúcia, DAVID MAMET registou nestes diálogos as indecisões, as incoerências, os silêncios que enchem as conversas das pessoas, e também a falta de comunicação que as caracteriza.

Os personagens não se ouvem uns aos outros, não falam entre si. Estão sempre a pensar noutra coisa – a não ser quando se zangam...

Este espectáculo a não perder, conta com encenação de João Lagarto e interpretação de Afonso Lagarto, Joana Bárcia, Jorge Silva, José Peixoto e Sérgio Praia

CENDREV
Teatro Garcia de Resende
Prç. Joaquim António de Aguiar
7000-510 Évora
Portugal
Tel: 00351/266703112
Fax: 00351/266741181
site: www.cendrev.com

Comments