"Blue" encenado por João Lagarto






O Teatro dos Aloés estreia a 18 de Março a peça "Blue" encenada por João Lagarto.

É uma selecção e montagem das "pequenas peças e monólogos"de DAVID MAMET. Produções menores? Não. É o próprio MAMET que afirma: "Estas peças de 3 e 10 minutos são a melhor coisa que eu alguma vez fiz".

Dificilmente se resumiria aqui a história, ou as histórias: "um homem fala sobre o seu cão, uma mulher recusa-se a pagar a consulta ao médico, outra mulher fala com um homem mais velho sobre a vida no campo, dois amigos dissertam sobre Deus e as coincidências..."

Os personagens não se ouvem uns aos outros, não falam entre si. Estão sempre a pensar noutra coisa - a não ser quando se zangam...

Na sua espantosa teatralidade estas histórias são uma série variada de vinhetas sobre os ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA.

David Mamet - Nasceu em 1947 em Chicago, é actor, encenador, dramaturgo, professor, ensaísta, guionista, realizador e produtor.
Os seus primeiros textos são Duck Variations (1972) e Sexual Perversity in Chicago (1974). Em 1977 é premiado pela Associação de Críticos de Teatro de Nova Iorque.
Receberá ainda o prémio Pulitzer com a peça Glengarry Glen Ross.
Estreia-se na realização com Things Change em 1984 e logo após House of Games e Homocide. É, na linha de Beckett e de Pinter, um dos mais importantes criadores teatrais do nosso tempo

Ficha Artística
Autor: David Mamet , Tradução e Encenação: João Lagarto, Cenografia e Figurinos: Sara Machado da Graça Músico: Afonso Lagarto, Desenho de Luz: João Carlos Marques Designer Gráfico: Rui Pereira, Fotógrafo: Eduardo Amaro
Actores: Afonso Lagarto, Joana Bárcia, Jorge Silva, José Peixoto, e Sérgio Praia

Estrutura Financiada Pelo Ministério da Cultura/Direcção Geral das Artes/ Câmara Municipal da Amadora
Para maiores de 12 anos

Locais:
- Recreios da Amadora: de 18 de Março a 5 de Abril de 3ª a Sáb. às 21:30h/ Dom. às 16h. AV Santos Mattos nº 2 -Amadora (ao pé da estação de comboios da CP)
Reservas 916648204/218140825

- Fórum Romeu Correia : 18 e 19 de Abril Sáb. 21:30h e Dom. 17h
Praça da Liberdade Almada.
Preço: 5 euros

Comments