Sunday, February 22, 2009

Depois de Caracas "A Ceia dos Cardeais" Madeirense ruma a Lisboa






Depois de terminada a digressão pela Região, a CRIAMAR fez as malas e partiu rumo à Venezuela com a peça de teatro “A Ceia dos Cardeais”, de Júlio Dantas. A convite do Grupo Pestana e do Banco Espírito Santo, o grupo de actores, composto por João Carlos Abreu, Virgílio Pereira e José António Barros, esteve entre os dias 15 e 21 de Fevereiro, na capital venezuelana. Apesar das inúmeras solicitações por parte de diferentes entidades locais e por questões de agenda, estiveram agendados apenas dois espectáculos, no dia 17 (terça-feira), a “ceia” realizou-se no Centro Português de Caracas e no dia seguinte (18) no Hotel Pestana Caracas. Segundo a organização, este espectáculo constitui uma «verdadeira embaixada a todos os portugueses radicados na Venezuela».
Já no mês de Março, o elenco deslocar-se-á a Lisboa para realizar dois espectáculos, mais propriamente nos dias 22 e 23 no Casino de Lisboa.
De salientar que este espectáculo tem fins de solidariedade social, sendo que as receitas com ele obtidas reverterão para as obras desenvolvidas pela associação de apoio a crianças desfavorecias, a CRIAMAR.
Lúcia Mendonça da Silva in "Jornal da Madeira" (adaptado)

No comments: