Teatro Experimental do Porto organiza Curso de Teatro





O Teatro Experimental do Porto vai realizar as IV Oficinas de Teatro-Acções de Formação entre 26 de Janeiro e 9 de Abril de 2009, que decorrerão em Vila Nova de Gaia.

Depois do grande êxito obtido nas três primeiras edições em Vila Nova de Gaia, entre 2000 e 2002, com a participação de cerca de três centenas de formandos oriundos das colectividades gaienses e professores do ensino secundário do mesmo concelho, regressam agora na sua 4ª edição para os associados do CCT/TEP. Abertas à população em geral, obrigam à inscrição como associado do CCT/TEP, conforme as normas indicadas em www.cct-tep.com , em “Actualidade do TEP”, e mediante o preenchimento da Proposta de Admissão e Boletim de Inscrição.

Sem apoios específicos para este efeito, o CCT/TEP encontrou uma fórmula de as voltar a realizar, através de auto-financiamento, suportado pela instituição e pelos associados / formandos.

As IV Oficinas de Teatro-Acções de Formação terão apenas o módulo de Interpretação, com as disciplinas de Interpretação, Expressão Vocal, Expressão Corporal, Caracterização e História do Teatro, não se realizando no presente ano os módulos de Encenação, Iluminação / Sonoplastia, e Cenografia / Figurinos. Terão um limite de duas turmas, de 15 alunos cada, e serão feitas em horário pós-laboral, das 21H00M às 24H00M em três dias da semana, entre 26 de Janeiro e 9 de Abril.

Tendo como idade mínima para a inscrição os 16 anos, destinam-se a encontrar novos talentos para o teatro profissional e a apoiar o teatro de amadores.

As inscrições terminam a 22 de Janeiro de 2009, devendo toda a documentação necessária ser entregue na sede do CCT/TEP, no Largo Estêvão Torres, 631 – 4400-349 Vila Nova de Gaia, até essa data.

Comments