"ENCONTROS E DESENCONTROS NO CAMPO COM TIO VÂNIA" no Trindade





Propositário Azul, Associação Artística
apresenta

"ENCONTROS E DESENCONTROS NO CAMPO COM TIO VÂNIA"
de 29 Outubro a 16 Novembro no Teatro da Trindade

"Encontros e Desencontros no campo com TIO VÂNIA", nasceu da vontade de dissecar as relações entre as personagens que Anton Tchékhov criou no final do século XIX.


Aqui, o público irá confrontar-se com os momentos em que estas se cruzam, sobressaindo os medos, as paixões, os ódios e a amizade que sentem umas pelas outras.



Ao lusco-fusco, apercebemo-nos da necessidade que estas personagens têm de se esconderem das suas vontades e dos seus sonhos. Encontramos um Vânia, de meia idade, infeliz porque a vida lhe passou ao lado, uma Sónia incapaz de lutar por um amor que não lhe é correspondido, um Astrov que vive no plano do sonho sem nunca atingir os seus objectivos no plano da realidade, um Serebriakov que nos últimos anos de vida se confronta com uma velhice que lhe rouba os êxitos que foi alcançando enquanto tinha saúde, uma Helena desiludida com o amor e encarcerada nas escolhas que fez e, finalmente, uma Marina que procura manter a estabilidade de uma família, mesmo sendo esta... infeliz.

É a partir destes sonhos mal resolvidos que procuramos compreender o que acontece quando as personagens se encontram, questionando o que dizem, como o dizem e como se calam... tentando descobrir o porquê de nunca lutarem por um destino diferente.

Esta é a proposta que lhe apresentamos hoje: uma reflexão sobre o medo da mudança e do medo que cada uma destas personagens tem em se confrontar com o seu eu.

Um tema que, por fazer parte da condição humana, é e será sempre actual!

Tenham um Bom Espectáculo!

Ficha Artística / Técnica
Texto: Anton Tchekhov Tradução: Jorge Silva Melo Encenação e Dramaturgia: Maria João Miguel Desenhador de Luz: Alexandre Costa Cenografia: Carmo Medeiros Figurinos: Ana Limpinho Música: Diogo Branco Ambientes Sonoros: Diogo Branco e Susana Oliveira Designer Gráfico: Nuno Franco Produção Executiva: Paula Fernandes Produção: Propositário Azul, Associação Artística

Interpretação: Ana Mendes, Bernardo Zabalaga, Elmano Sancho, Inês Pereira, Sara Aguiar, Tiago Cadete.



Em exibição na Sala Estúdio do Teatro da Trindade 29 Out. a 16 Nov. - quarta-feira a sábado às 22h00 e domingos às 17h00;

Classificação Etária: M/ 12 anos;
Duração: 60 minutos s/ intervalo;
Preço dos Bilhetes: 8€
Mais informações: http://teatrotrindade.inatel.pt/tiovania.html

Comments