Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia










De 3 a 12 de Outubro realiza-se a 14ª edição do FITCM - Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia, uma iniciativa da Câmara Municipal da Maia e direcção artística do Teatro Art'Imagem.

São 10 dias de Festival, espectáculos às 21h30m no Grande Auditório, às 23h30m no Café-Teatro, bem como animações de rua às 21h00 e ao fim-de-semana espectáculos para crianças, com entrada gratuita às 16h00.

A programação apresenta o teatro cómico em todas as suas dimensões e disciplinas, da grande comédia ao teatro de rua, do musical à mimica, do "stand-up-comedy", ao novo circo, das marionetas ao café-teatro, trazendo à cidade da Maia prestigiadas companhias nacionais e estrangeiras que apresentam os seus espectáculos para um numeroso público, que na última edição ultrapassou os 12 mil espectadores.

A edição deste ano apresentará mais de 25 companhias portuguesas e outras vindas de Espanha, Bélgica, Austrália, Inglaterra, Chile, Itália e Alemanha, destaques especiais para a premiada companhia australiana de Joel Salom e, para o mestre de mímica, o belga Joseph Collard.

A primeira edição do FITCM teve lugar em 1994, sendo este ainda o único festival regular exclusivamente dedicado ao teatro cómico em Portugal, realizando-se anualmente na primeira quinzena de Outubro no Fórum da Maia e a sua envolvente exterior.

Comments

Diogo Oliveira said…
Ola , espero que tenham tido um grande sucesso com o grupo de teatro, procuro a peça a birra do morto...
visitei este blog e decidi em implorar, sim implorar, tenho um grupo de teatro de escola e encontrei a birra do morto como uma ideia para a nossa seguinte peça de teatro, mas nao encontro o guiao da peça na internet nem em bibliotecas...por isso decidi implorar a vossa ajuda, uma vez se ja encenaram a peça a birra do morto pedia que com urgencia me enviassem o guiao para o seguinte e-mail:

diogodragaotripeiro@hotmail.com



saliento que é um caso extremamente urgente, visto que o inicio do grupo esta marcado par dia 1 de julho de 2009

espero pela vossa ajuda e desde ja me apresento eternamente grato...


sem mais assunto me despeço,
DIOGO OLIVEIRA.