Mais ...Gorda







PROLONGAMENTO DE CARREIRA
A GORDA – FAT PIG de NEIL LABUTE

encenação AMÂNDIO PINHEIRO
interpretação CARLA VASCONCELOS RICARDO PEREIRA
MARIA JOÃO FALCÃO CARLOS ANTÓNIO

Devido ao sucesso que está a obter junto do público, o espectáculo “A Gorda – Fat Pig”, peça de Neil LaBute que nos confronta com os preconceitos de uma sociedade obcecada com a imagem e incapaz de ver o outro para além da sua aparência, vai prolongar a sua carreira no Villaret, onde estreou no passado dia 25 de Março numa cerimónia que assinalou também a reabertura daquele espaço histórico da cidade.
Com encenação de Amândio Pinheiro – cuja leitura do texto de LaBute tem sido unanimemente elogiada – este trabalho desloca-nos para o universo ‘yuppie’ e coloca-nos no seio de uma empresa onde gente jovem e ambiciosa compete sem tréguas pelo melhor lugar. Um lugar onde a diferença simplesmente não é tolerada. É aqui que Tomás (Ricardo Pereira), trabalha. É, também, aqui, que a sua nova namorada, Helena (Carla Vasconcelos), vai ser alvo das mais cruéis perseguições. E tudo porque tem peso a mais.
“Fat Pig”, que conta ainda com interpretações de Maria João Falcão e de Carlos António, está em cena de quarta a sábado às 21h30 e aos domingos ás 16h00.

Sobre o espectáculo, escreveu-se:
"Amândio Pinheiro encenou ‘A Gorda’ num registo que parece totalmente certo (...). Os intérpretes formam um grupo coeso (...) Carla Vasconcelos, excelente, a gorda esperta (...) e Ricardo Pereira, igualmente notável (...)."
João Carneiro, Expresso

"(...) As pessoas devem ter relações amorosas com pessoas da sua 'espécie'. (...) Afinal Noé escolheu dois animais de cada espécie e não emparelhou macacos com antílopes. (...) Não se trata de sentimentos: é uma lei social. ‘Fat Pig’ estuda essa lei social. No mercado dos corpos e dos afectos, não se admitem desproporções flagrantes. O 'meio' não deixa."
Pedro Mexia, Público
fotos de Margarida Dias TNDM II 2008

Comments