Últimos dias de "O Devaneador"






“O Devaneador” de Rosinda Costa e Pedro Caeiro

“O Devaneador”, apresentado pela primeira vez em 2006 no 1º Ciclo de Novos Actores do Teatro São Luiz, é um espectáculo de teatro de cariz interventivo, político, e assenta numa dramaturgia construída a partir de materiais de natureza documental.

SINOPSE
O espectáculo integra um texto criado a partir de entrevistas, inquéritos e recolhas de opinião, onde os testemunhos das pessoas anónimas se entrecruzam com os de personalidades públicas, tendo um tema comum: o sonho, a possibilidade de ainda sonharmos.

O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE “O DEVANEADOR”
“Realizámos várias entrevistas. Fomos à rua perguntar aos portugueses, aos que vivem e trabalham em Lisboa e Sintra, quais eram os seus sonhos. Fomos à Casa do Lago – uma instituição social que apoia jovens adolescentes - e perguntámos-lhes sobre o que é que sonhavam. Filmámos várias entrevistas a amigos que procuraram explicar-nos o porquê de ser tão difícil sonhar. Recolhemos vários textos e entrevistas de pessoas como os cantores de hip hop português Valete e Sam The Kid, políticos como José Sócrates e Pedro Santana Lopes, bem como Martin Luther King. Os seus testemunhos sublinham o que queremos dizer.Somos fiéis às palavras de todos. Criámos uma linguagem artística, documental com a qual tecemos uma dramaturgia que reflecte sobre quais os comportamentos dos entrevistados face aos seus sonhos, medos e ambições. O Devaneador é uma perspectiva das pessoas que vivem hoje em Portugal.”

“O Devaneador”
Ficha Técnica e Artística
Concepção/ Direcção : Rosinda Costa e Pedro Caeiro
Interpretação: Bruno Marques, Rosinda Costa e Pedro Caeiro
Co- Produção: Abarca Teatro e Novos Manifestos
Duração: 60 m
Maiores de 12
Teatro da Trindade TEATRO BAR
15 de Maio a 7 de Junho 5ª a Sáb às 23 h
Preço 8€
Descontos
Desconto de 30% para jovens, séniores, estudantes, profissionais do espectáculo, sócios do Inatel e grupos de 10 ou mais pessoas

Comments