José Raposo protagoniza "O Violino no Telhado" que estreia no Rivoli na segunda semana de Junho






O actor José Raposo vai protagonizar o musical "Um Violino No Telhado", com estreia prevista para a segunda semana de Junho, no Teatro Rivoli, no Porto, disse hoje à Lusa fonte da Todos ao Palco, empresa produtora de Filipe La Féria.
O popular actor interpretará o papel de Tevye, o pobre leiteiro que fala com Deus, no célebre musical "Um Violino no Telhado".
José Raposo, unanimemente considerado como um dos melhores actores da sua geração, é um artista multifacetado, com uma carreira sólida em que experimentou, com êxito, vários géneros, do mais literário até ao teatro de revista, sendo um profissional completo que canta, dança e representa.
Apesar de tipicamente enraizado nas tradições do Teatro Americano, "Um Violino no Telhado" deve o seu sucesso ao apelo universal das suas personagens e situações.
O tema deste musical, considerado um dos mais belos do século XX, é a história de um pobre leiteiro judeu e da sua família na Rússia Czarista, atormentado pelas incertezas de uma iminente revolução, que é forçada a emigrar para outra terra.
Baseado num conto de Sholom Aleichem, um Cervantes judaico, "Um Violino no Telhado" é a obra prima de Joseph Stein e do compositor Jerry Book que, pela sua estrutural universalidade é uma apologia à duradoura força do espírito humano e a habilidade do homem crescer, mudar e ultrapassar a adversidade.
José Raposo contracenará com Rita Ribeiro à frente de um elenco de 60 actores, cantores, bailarinos, num espectáculo que combina todas as disciplinas do teatro musical, a música, a dança, a comédia, o drama e a emoção.
A fonte da empresa Todos ao Palco disse à Lusa que a estreia desta produção está prevista para a segunda semana de Junho próximo, devendo a data certa ser anunciada "muito em breve".

Comments