Juan Mayorga no FITEI


É já no próximo dia 28 de Maio que arranca a 31ª edição do FITEI – Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica. Durante doze dias, entre estreias e alguns regressos ao Festival, serão 24 espectáculos proporcionados por 15 companhias, de Portugal (7), Espanha (5), e Brasil (1), com destaque para 3 espectáculos de rua, a acontecerem junto à Casa da Música, na Avenida dos Aliados e na Fundação de Serralves. Nas actividades paralelas, entre outras iniciativas, destaque para a apresentação do Plan Galego das Artes Escénicas, o documento estrutural da política cultural da Xunta da Galicia. Para este ano, o Festival abre uma nova secção – Oficinas FITEI, com uma masterclass com o autor espanhol Juan Mayorga, uma oficina de cenografia por Ulisses Cohn e o workshop dirigido pela coreógrafa e encenadora Ana Vallès.


Masterclass Juan Mayorga inscrições abertas
Sala Polivalente do IPJ
Rua Rodrigues Lobo, Porto
1 de Junho 2008, Domingo, das 10h00 às 13h00

Público Alvo estudantes e profissionais de teatro, cinema e jornalismo
Inscrição gratuita, sujeita ao limite de 25 pessoas
Data limite de inscrições até 23 de Maio

Estão abertas as inscrições para a masterclass com Juan Mayorga, um dos nomes em destaque nesta edição do Festival. Dirigido a estudantes e profissionais de teatro, cinema e jornalismo, a masterclass pretende ser um espaço de pesquisa do autor espanhol com os participantes, a partir dos seus próprios textos. Masterclass sujeita à limitação de 25 inscrições.

A masterclass realiza-se no dia 1 de Junho, Domingo, das 10h00 às 13h00, na Sala Polivalente do IPJ. A ficha de inscrição deverá ser enviada por correio (Rua do Paraíso, 217, 2 - sala , 4000-377 Porto) ou por e-mail para geral@fitei.com até ao dia 23 de Maio.

Em 2008, o Fitei inicia uma nova secção, com a finalidade de proporcionar aos estudantes um contacto directo ao nível de formação com criadores de reconhecido mérito do meio teatral. Para esta edição do Festival, são propostas três iniciativas: Uma oficina de cenografia com Ulisses Cohn, um workshop com Ana Vallés ("El vicio de mirar") e uma masterclass com Juan Mayorga.

Comments