Grupo Do Ic-Ccp Participa no Festival Internacional de Angola

O Grupo de Teatro do Centro Cultural Português do Mindelo já está de malas aviadas para participar no 1º Festival Internacional de Teatro e Artes de Luanda, no âmbito das comemorações do vigésimo aniversário do Grupo de Teatro Elinga que se celebra amanhã, 21 de Maio.

Além do aniversariante Elinga Teatro, participarão no festival os grupos teatrais angolanos Horizonte Njinga Mbandi, Etu Lene, Oásis, Henriques Artes, Bismas da Acácias, o núcleo Estrelas do Horizonte, a Companhia de Teatro da Lunda Sul e a Companhia Dançarte.

Do exterior estão convidados os grupos Mutumbela Gogo e Galagazul, de Moçambique, os Fidalgo da Guiné-Bissau, o Grupo de Teatro do Centro Cultural Português de Cabo-Verde e a Escola da Noite e Trigo Limpo, de Portugal.

Para conseguir fundos para financiar a deslocação a Angola o grupo de teatro do CCPM-IC apresentou, no Centro Cultural do Mindelo, nos dias 9 e 10 de Maio, em reposição, a peça "Mulheres na Lajinha", adaptado do romance «No Mar da Lajinha» da autoria de Germano Almeida.

"Mulheres na Lajinha" será apresentada na capital angolana no dia 18 de Maio.

Esta peça, que foi a 38ª produção teatral do grupo de teatro do CCPM, foi estreiada, em Mindelo, em 2006.

Sobre esta peça, cujo elenco é totalmente feminino, escreveu Micaela Barbosa. "O espectáculo Mulheres na Lajinha do Grupo de Teatro do Centro Cultural Português do Mindelo (GTCCPM) a partir do livro «Mar da Lajinha» de Germano de Almeida, agradou mas não surpreendeu. Na memória do público ainda estava o surpreendente «Auto da Compadecida» do ano anterior, e como o espectador exige sempre mais, a produção deste ano ficou um pouco aquém das expectativas. Mas se a expectativa malogrou, a sua efemeridade foi ganha, pois o público se divertiu, passou um serão agradável".
in Expresso das Ilhas

Comments