Festival InPUT 08 põe em cena teatro académico



Evento, que dura dez dias, vai levar ao palco do café-teatro do Campo Alegre várias peças de grupos universitários de teatro.

A segunda edição do Festival de Teatro Académico da Universidade do Porto (InPUT 08) decorre entre os dias 15 e 25 de Maio e junta grupos de teatro universitário de todo o país. O InPUT 08 conta com nove espectáculos organizados por grupos da Universidade do Porto e traz à cidade convidados da Universidade de Évora, da Universidade da Beira Interior, da Universidade Lusíada e da Faculdade de Ciências de Lisboa.

João Roldão, membro da organização do festival, prefere não destacar grupos e actuações, afirmando que estão todos ao mesmo nível. Ainda assim, o organizador confere algum relevo à peça de abertura do evento, "O Sonho de Uma Noite de Verão" de William Shakespeare, encenada pelo Teatro Universitário do Porto.

A encerrar o festival, a Universidade de Lisboa, protagoniza “Choque Frontal entre um Automóvel e um Carro”, no dia 25 de Maio, no café-teatro do Campo Alegre, onde vão decorrer todos os espectáculos, à excepção da peça de abertura.

“O festival é uma consequência da reunião e partilha de ideias dos vários grupos de teatro universitário do Porto que pretendem mostrar a sua actividade, que é de qualidade, proporcionando um maior contacto diário das pessoas com o teatro universitário, a preços acessíveis”, revelou João Roldão.

O preço dos bilhetes será de quatro euros para o público em geral e de dois euros para estudantes e para a restante comunidade da Universidade do Porto.
Carla Camarinha

Comments