Em Destaque - "Gone With The Wind - The Musical"


Este fim de semana, o destaque do Guia dos Teatros é o novo grande musical do West End, "Gone With The Wind", a versão teatral do romance de Margaret Mitchell, que foi adaptado ao cinema em 1939 por Victor Fleming e que estreou em Portugal com o titulo "E Tudo o Vento Levou". A versão musical é dirigida pelo encenador Trevor Nunn e está em cena no New London Theatre, com Darius Danesh e Jill Paice nos papeis de Rhett Butler e Scarlett O’Hara.
A versão teatral foi escrita por Margaret Martin, adaptada por Trevor Nunn e com música de Margaret Martin, “Gone with the Wind” teve a sua estreia dia 4 de Abril 2008. A cenografia é de John Napier, figurinos de Andreane Neofitou, desenho de luz de Neil Austin e som de Paul Groothius.
Passado em Atlanta em 1860, “Gone with the Wind” segue a história de Scarlett O’Hara, com 17 anos, a mais nova três filhas que vivem confortavelmente na platação do seu pai, até que rebenta a Guerra Civil vindo ameaçar a sua vida idílica. A incrivel viagem de Scarlett através da Guerra e da Paz é reflectida na sua turbulenta relação com Rhett Butler. A sua história precorre dez anos e mistura romance com tragédia e enquanto a vida destas pessoas desaparece, fica a pergunta se tudo o que “o vento levou” foi para melhor ou pior.
No Guia estão três videos produzidos pela TCM acompanhando o construir deste "Gone With the Wind".

Comments