De Cabanas de Viriato para o Trindade


O INATEL/Teatro da Trindade e a Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato apresentam

“SOUSA MENDES DE CABANAS DE VIRIATO PARA O MUNDO”
25 de Maio, na Sala Principal do Teatro da Trindade às 16h00.

O Teatro da Trindade recebe a Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato, para um concerto cujas receitas revertem a favor da Recuperação da Casa de Aristides de Sousa Mendes

Na sequência do intercâmbio realizado aquando do espectáculo “A Desobediência” (a partir do caso de Aristides de Sousa Mendes) o Teatro da Trindade recebe “Sousa Mendes, de Cabanas de Viriato para o Mundo”.

O programa do concerto (ver anexo), que começa por um Tributo a Sousa Mendes, de Carlos Marques, inclui também um tributo a Carlos Paião, a par de obras de Ennio Salvere, Jacoh de Haan, Valdemar Sequeira e FJ. Martinez Gallego, entre outros.

A banda da Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato, que tem 135 anos de existência, já gravou o seu terceiro CD, é constituída por 50 elementos com idades compreendidas entre os 10 e os 50 anos sendo a média de idades inferiores a 20 anos e tem uma escola de música que é frequentada presentemente por cerca de 30 jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos. O responsável pela Banda e Escola de Música é o maestro Evaristo Neto.

Ficha Técnica e Artística
Maestro – Evaristo Neto
Interpretação – Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato
Duração: 100 min (c/ intervalo)
Para Todos
Teatro da Trindade Sala Principal
25 de Maio domingo 16h00
Preço 5€
Receitas para a reconstrução da casa de Aristides de Sousa Mendes

Comments