Conferência no FATAL


Conferência – Debate
Teatro e Direito

Quarta-feira, 7 de Maio 16h30 Sala de Audiências da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa

No âmbito do FATAL 2008 – Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa, a Sala de Audiências da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa vai ser palco de discussão sobre as ligações entre Teatro e Direito, no dia 7 de Maio, pelas 16h.

Não será a essência do Direito a mestria da representação num tribunal? O que têm em comum Luiz Francisco Rebello, António Malaquias de Lemos, José Morais e Castro e Luís Filipe Borges? Duas paixões, pelo menos: o Teatro e o Direito.

A conferência-debate “Teatro & Direito” irá reflectir sobre o papel do teatro como pedagogia do Direito com intervenções dos Professores Eduardo Vera Cruz e Fernanda Palma, ambos da Faculdade de Direito, José Barata Moura, da Faculdade de Letras, da Professora Maria Helena Serôdio, do Centro de Estudos Teatrais da Faculdade de Letras, e do escritor e humorista Luís Filipe Borges, que integrou, ao longo de 7 anos, o Cénico de Direito, grupo de teatro universitário da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

A Faculdade de Direito acolhe esta iniciativa do FATAL 2008 no ano em que o Festival homenageia António Malaquias de Lemos, o fundador do Cénico de Direito, o grupo de teatro universitário mais antigo de Lisboa.

Entrada Livre

Comments