Workshop de Dança Contemporânea


Workshop de Dança Contemporânea orientado por Joana Bergano

Joana Bergano
Nasceu em Lisboa em 1982.
Iniciou a sua formação em dança na Companhia de Dança de Almada. Em 2005 é finalista do curso de dança (ramo Espectáculo) da Escola Superior de Dança, onde teve oportunidade de trabalhar com Jean-Paul Bucchieri, Amélia Bentes, Rui Lopes Graça, Francisco Camacho, Olga Roriz, Annabelle Bonnery, Rui Horta, António Carallo, entre outros. Ainda como aluna da mesma escola, teve a oportunidade de mostrar uma das suas peças no Fonty’s Festival, na Holanda.

Como intérprete, entre 2005/2006, teve oportunidade de trabalhar com Clara Andermatt em O Grito do Peixe, uma Co-Produção com a Faro Nacional da Cultura 2005, com Miguel Moreira em Projecto Maria, uma Co-Produção com o Espaço do Tempo, com Rita Judas em Ponto de Fuga, uma Co-Produção com o C.C.B., com Rui Lopes Graça em Dois, uma Co-Produção com o C.C. Vila Flor e o Teatro Aveirense, e com Joclécio Avezedo em Inventário, uma Co-Produção com a Culturgest.

Em 2007/2008, trabalha com Clara Andermatt em E dançaram para sempre, uma Co-Produção com T.N.S.C. e com Cláudia Nóvoa em Olhos de Areia, uma Co-Produção com o C.C.B.

Desde 2006 dá aulas e workshops de dança para jovens e adultos.
in Coffeepast

Comments