Dança.Pt


DATA: dias 9 e 10, 12, 17, 19, 24, 28 e 29 de Abril
HORA: 21H30, excepto a Master Class com Miguel Pereira que se realizará das 14H30 às 17H30
LOCAL: balleteatro auditório
SINOPSE:
dança. pt tem como objectivo apresentar ciclicamente trabalhos produzidos em Portugal nos domínios da dança contemporânea e da performance. Com dança. pt pretende-se desta forma criar mais um pólo de circulação de trabalhos que se adaptem às características da nossa sala. O dança.pt é uma iniciativa espontânea do balleteatro sem pretensões de grande festival e cuja intenção é proporcionar um momento informal e descontraído onde se possa usufruir de propostas que na grande maioria não chegam a ser partilhadas com um número significativo de publico.

Para a segunda edição o programa divide-se numa residência (Bruno Humberto e Hikaru Toda), na apresentação de primeiros trabalhos de criadores em inicio de carreira (Flávio Rodrigues e o colectivo Zaira de Catarina Falcão e Mariana Ferreira) e de criadores com trabalho regular (Sílvia Pinto Coelho, Cristiana Rocha, Victor Hugo Pontes e Miguel Pereira). As propostas são diversas e vão desde o lado mais performativo e em progresso a trabalhos já estabelecidos. (Né Barros)

NOTA: ver em baixo o programa detalhado

PREÇO:
Normal: 8€
Descontos de cartão jovem, estudante, maiores de 65: 5 €


PROGRAMA:

6. Dia 28 das 14H30 às 17H30
MASTER CLASS com Miguel Pereira
Inscrições abertas
Destinatários: bailarinos, performers, actores, músicos e pessoas com alguma formação na área das artes performativas.
Lotação limitadas


7. Dia 29 de Abril
DOO
(Apresentação informal)
De Miguel Pereira

Sinopse:
DOO* (APRESENTAÇÃO INFORMAL)
DOO parte do confronto que pretendo estabelecer entre um performer/músico moçambicano, um músico/compositor finlandês e a minha experiência pessoal como artista na área da dança/performance. Do ponto de vista musical e sonoro, desejo explorar as ligações e oposições culturais na utilização de um mesmo tópico comum – o transe – como despoletador de conteúdos. O espectáculo ao vivo produz imagens – matéria – que nos obrigam a ter uma relação de distância para capturarmos e interpretarmos o que “vemos”. O som – imaterial – envolve-nos no todo espacial, fazendo-nos “sentir”. Poderemos criar novas relações de partilha entre o que acontece em cena e o público que assiste?
Esta é, pois, uma oportunidade para partilhar com vocês uma fase do processo de criação deste projecto que estreará em Junho no Festival Alkantara.

* erro ortográfico utilizado em programas de espectáculos de dança contemporânea de alguns jovens criadores em Maputo, para denominarem um “dueto”

Ficha técnica:
Um projecto de MIGUEL PEREIRA, com a colaboração de: ANA PAIS; BERNARDO FERNANDO (PAK); NUNO COELHO; RUI CATALÃO; SÉRGIO CRUZ; THOMAS WALGRAVE
Produção executiva: O RUMO DO FUMO
Co-Produção: FESTIVAL ALKANTARA, THÉÂTRE NATIONAL DE BORDEAUX EN AQUITAINE
Residência artística e apoio: CENTA – Centro de Novas Tendências Artísticas/Vila Velha de Ródão; Culturarte/Moçambique; CAPA/DeVIR/Faro
Apoios: Balleteatro/Porto; Associação Binaural; RE.AL; Rádio Oxigénio
O Rumo do Fumo é uma estrutura apoiada por MINISTÉRIO DA CULTURA/DIRECÇÃO GERAL DAS ARTES

Classificação etária: maiores de 12 anos
8. De 9 a 29 de Abril
VÍDEOS DE DANÇA DE ISABEL BARROS E NÉ BARROS
Foyer do balleteatro auditório


CONTACTOS:
balleteatro Auditório:
Praça 9 de Abril, 76
4200-422 Porto

balleteatro (Ribeira)
Rua Infante D. Henrique, 30
4050-297 Porto

Mais informações e reservas:
Balleteatro
T: 225 508 918
F: 225 508 919
producao@balleteatro.pt
http://www.balleteatro.pt/

Comments