Oscar wilde em Carnide



O LEQUE DE LADY WINDERMERE
pelo Grupo de Teatro do Mob

20 e 21 de Abril às 21h30
22 de Abril às 17h

na Casa do Coreto
Rua Neves Costa, 45, 1600-532 Carnide, Lisboa

Reservas: 211548979


A peça original retrata a sociedade burguesa da Londres dos anos finais do século XIX. Porém, nesta adaptação levamos o espectador à década de 80 do século passado, sem nunca perder o sarcasmo e a crítica de Oscar Wilde, que tão bem o caracteriza.
O casal Windermere são um dos mais ricos e invejados da sociedade. Para festejar o 21.º aniversário da sua mulher Lord Windermere oferece-lhe como prenda uma luxuoso leque e ambos preparam uma festa para essa noite.
Mrs. Erlynne é uma mulher marginalizada pela sociedade e muito mal vista quer por mulheres, quer por homens.
As histórias destas três personagens são cruzadas com suspeita de que Lord Windermere e Mrs. Erlyne têm um caso, o que deixa a aniversariante furiosa, quando esta percebe que Mrs. Erlyne foi convidada para a festa.
Toda a história se desenrola em 24 horas e, para além de um desfile cómico e curioso de várias personagens, o leque ganha um papel de maior protagonismo, tornando-se no objeto central da trama.

Texto: Oscar Wilde
Adaptação e encenação: Margarida Barata
Música: Rita Cardoso
Operação técnica: Bruno T. Carreiro e Inês Isabel
Cartaz: Rogério Paulo
Interpretação: António Santos, Daniela Pontes, Diogo Silvestre, Fernanda Faria, João Carneiro, João Gracinhas, Judite Álvares, Lica Goersch, Maria Inês Ferreira, Maria Mascarenhas, Mariana Venes, Rui Carneiro e Ulisses Nogueira
Produção: Mob - espaço associativo

Agradecimentos: Leonel Alegre, Lua Cheia - teatro para todos e loja Lufen

Comments