O Porquê da Coisa – Uma Reflexão Perfeitamente Inútil Sobre a Magnífica História de Portugal



O Porquê da Coisa – Uma Reflexão Perfeitamente Inútil Sobre a Magnífica História de Portugal é o espetáculo de estreia do coletivo Lusitânia Comedy Club. A comédia musical sobe ao palco do Coliseu do Porto, no dia 14 de abril, e do Teatro Tivoli BBVA, no dia 28. 

Contar a História de Portugal em apenas 90 minutos parece impossível, mas é esse mesmo o objetivo desta ideia original do humorista e argumentista Nuno Markl e de J. J. Galvão, com texto de Nuno Markl, Francisco Martiniano Palma e Frederico Pombares e música/letras de J. J. Galvão.

Na comédia musical, com forte componente multimédia, são várias as personagens históricas que vão pisar o palco, numa viagem desde a fundação da nação até à Revolução do 25 de Abril.

Todo o enredo se passa no Viriatu’s , o bar de comédia mais antigo do país. É aqui que Tomé, um humorista desiludido pelo facto de os portugueses parecem ficar ofendidos com qualquer piada, começa a conversar com Sebastião, o empregado do bar. Na verdade, ele é El-Rei D. Sebastião, famoso pelo desaparecimento na batalha de Alcácer-Quibir, em 1578.

Este é o mote para uma viagem com dez séculos de história, que faz D. Sebastião aventurar-se no tempo através de um gadget que construiu na batalha que o transformou num mito.

A produção da Lemon Live Entertainment promete ainda a participação surpresa de várias caras conhecidas do público.

Depois da passagem pelo norte do país, no dia 14 de abril, às 21h30, a peça de Nuno Markl ruma a Lisboa. A estreia na capital está marcada para o dia 28, às 21h30, no Teatro Tivoli BBVA.

Os bilhetes estão disponíveis para venda nos locais habituais e o preço varia entre os 10 e os 22 euros. O espetáculo destina-se a pessoas com mais de 12 anos.

Comments