Playground no Rio de Janeiro






PLAYGROUND

Com direção de Marco Antônio Pâmio o espetáculo, com texto inédito no Brasil, foi indicado aos Prêmios Shell, para melhor ator e direção e Prêmio Aplauso Brasil, para melhor ator.

Seis apresentações a preços populares no Solar de Botafogo.

Finalista do prêmio Pulitzer de 2010, “PLAYGROUND”, do americano Rajviv Joseph conta a história de um amor pouco convencional, vivido por Daniel e Karina, que se conhecem na infância e, entre idas e vindas, chegam à maturidade. O espetáculo fez temporadas de sucesso em São Paulo (sua primeira montagem foi em abril de 2016), com elogios da crítica especializada e chegará ao palco do Solar de Botafogo dia 24 de abril, para apenas seis apresentações.

Com importantes nomes do cenário teatral paulistano, a equipe artística é composta por Cássio Brasil assinando cenário e figurino, iluminação de Aline Santini, trilha sonora de Gregory Slivar e no elenco os atores Mateus Monteiro e Lara Hassum.

Sinopse
O primeiro encontro de Daniel e Karina acontece aos oito anos de idade na enfermaria da escola em que estudam. Ela sente dores no estômago e ele acabou de cair de bicicleta de cima do telhado. O que parecia pouco provável a princípio, acontece: já no final da primeira cena a amizade é selada com uma bela e sincera demonstração de empatia.

A história é contada no decorrer de trinta anos de forma fragmentada. As cenas se passam em intervalos de ora quinze anos para frente e ora dez anos para trás na vida dos protagonistas. Enquanto os anos passam, a amizade dos dois aumenta e, cena a cena, o espectador pode enxergar o rumo que essa relação toma e o vínculo profundo que se estabelece entre feridas no corpo e na alma dos personagens.  

Entre encontros e desencontros, os amigos se distanciam chegando a ficar anos sem se encontrar, mas seus caminhos voltam a se cruzar, sempre em momentos que englobam acidentes graves ou até a morte. Nesta dramaturgia impactante, o público se depara com um humor afiado que, magistralmente, propõe uma percepção ainda mais afiada sobre a condição humana.

Solar de Botafogo – Rua General Polidoro, 180 – Botafogo
Telefone da bilheteria: 2543-5411
Temporada de 06 apresentações
De 24/04 a 01/05 – Quartas e quintas – sempre às 20:00
Ingressos: R$ 30,00 (inteira)
Duração: 80 minutos
Classificação: 12 anos
Lotação: 160 lugares

Ficha Técnica:
Texto: Rajiv Joseph. Direção: Marco Antônio Pâmio. Assistente de Direção: Gonzaga Pedrosa. Cenário e Figurino: Cassio Brasil. Assistente de Figurino: Júnior Santana. Iluminação: Aline Santini. Trilha Sonora: Gregory Slivar. Elenco: Lara Hassum e Mateus Monteiro. Produção Executiva: Larissa Barbosa. Direção de Produção: André Canto. Produtores Associados: Lara Hasum e Mateus Monteiro. Produção: Canto Produções.

Fotos de Leekyung Kim

Comments