"Os Desastres de Amor" prolongado


O Teatro da Cornucópia irá apresentar o espectáculo OS DESASTRES DO AMOR durante mais uma semana.
O espectáculo estará em cena de 18 a 23 de Dezembro, de 3ª a Sábado às 21h e Domingo às 16h.
Preço dos bilhetes: 15,00 € com 50 % desconto para estudantes, menores de 25 e maiores de 65 anos

OS DESASTRES DO AMOR
Ou FORTUNA PALACE, uma adaptação e colagem das seguintes peças em um acto ou diálogos de Pierre de Marivaux (1688 -1763): L’Amour et la Vérité (1720), Le chemin de la Fortune (1734),La réunion des amours (1731), Félicie (1757) e frases de Le Cabinet du Philosophe(1734))
Tradução dos textos originais: Luís Lima Barreto e Luis Miguel Cintra; Adaptação e Encenação:Luis Miguel Cintra; Cenário e figurinos: Cristina Reis e Desenho de luz: Daniel Worm d’Assumpção.
Elenco: José Manuel Mendes, Luís Lima Barreto, Luis Miguel Cintra, Nuno Nunes, Rita Blanco,Rita Durão, Sergio Adillo, Sofia Marques, Teresa Madruga e Vítor d’Andrade.

Felícia, uma viúva elegante e bem posta, madura e bem conservada, passa férias no Fortuna Palace, hotel de que é dona uma fada sua madrinha. Felícia quer ser feliz, honesta, e ao mesmo tempo encontrar o novo partido que resolva a sua situação económica.
A madrinha prepara-lhe uma lição dolorosa que lhe mostrará como é o mundo, coisa que ela parece desconhecer. Cruzar-se-á com o deus Amor e com várias personagens daquele micro-mundo de ricos e parasitas que brincam aos deuses do Olimpo. Chega a haver vítimas: a Modéstia e o pobre “escort” de luxo a quem chamam Apolo, deus das Artes são assassinados.
Felícia aprende a resignar-se à desilusão. O amor não tem lugar naquele Fortuna Palace. É umacomédia que pareceria dos nossos dias se eles tivessem tempo e espaço para pensar nestas coisas.

Comments