Sunday, September 2, 2012

"A 20 de Novembro" no Teatro Municipal Mirita Casimiro


O Teatro dos Aloés vai apresentar "Laurel e Hardy Vão para o Céu" de Paul Auster de 20 a 23 de Setembro e "A 20 de Novembro" de Lars Norén de 27 a 30 de Setembro no Teatro Municipal Mirita Casimiro - Monte Estoril - Cascais. 

 Dentro da consciência reflexiva que nos caracteriza e identifica, “A 20 de Novembro” de Lars Norén é um espetáculo que apela à meditação sobre bullying, a sua identificação e responsabilidade nos comportamentos desviantes, violência e potencial marginalidade de um jovem. Um espectáculo forte, carregado de emoções. A não perder! Sinopse A 20 de Novembro de 2006, numa pequena cidade alemã, um jovem de 18 anos entra armado na escola e fere colegas e professores, disparando de seguida sobre si próprio. Lars Norén escreve, a partir desse facto real, uma peça violenta, inquietante, questiona-nos sobre qual é a nossa quota-parte de responsabilidade no acto tresloucado desse jovem, vítima de bullying, humilhado por professores e pela sociedade. A peça de Lars Norén põe o dedo na ferida de forma cruel e desconcertante. 

Ficha Artística Tradução José Peixoto Encenação Jorge Silva Interpretação João de Brito Cenografia e Figurinos Teresa Varela Desenho de Luz Carlos Gonçalves Design Gráfico Rui Pereira Fotografia de Ensaio José Goulão Fotografia de Cena Carlos Gonçalves Produção Executiva Gislaine Tadwald, Joana Paes Produção Teatro dos Aloés 
Duração 1h10 

Classificação etária maiores de 16 anos 
Informações e Reservas 916648204 / 218140825 
e-mail: teatrodosaloes@sapo.pt / www.facebook.com/aloesteatro

No comments: