A FESTA DO TEATRO ESTÁ EM SETÚBAL!


Após este fim-de-semana com uma programação em que se iniciou com a ACTA Companhia de Teatro do Algarve e o Teatro Estúdio Fontenova, não vai faltar animação desde a música à poesia. Chegada a segunda-feira dia 27 é um momento de reflexão em que as Conversas de Teatro “O Teatro da Governança e a Governança do Teatro” no Passo do olival, num ambiente de partilha informal e aberto à participação de todos, entre um copo e dois dedos de conversa vamos ter um painel bem diversificado com os oradores João Brites Director Artístico de O bando, os Deputados Miguel Tiago e Catarina Martins e ainda João Pereira Bastos Director Artístico do Fórum Municipal Luísa Todi e José Sanchis Sinisterra dramaturgo espanhol e autor da peça que o Teatro Estúdio Fontenova vai apresentar no Festival. Dia 28 é chegado o momento de recebermos a Companhia Artistas Unidos que vai estar pela primeira vez no Festival e ainda Curtas-metragens.

 Do teatro à música, passando pelas curtas-metragens, exposições, debates, espectáculos de sala e de rua, formas artísticas emergentes e de natureza pluridisciplinar, a Festa do Teatro é desta forma, um interlocutor entre os artistas e a comunidade.

 «As artes podem renovar os poderes perceptivos e empáticos das inteligências dos nossos sentidos, possibilitando a (re)sensibilização e auto compreensão necessárias ao cultivo da nova solidariedade reflexiva e da comunidade da qual precisamos para arriscar o novo …» Dan Baron

 De 25 Agosto a 01 de Setembro.

Comments