Workshops sobre o método com MARCIA HAUFRECHT



É com grande prazer que anunciamos que se vão realizar mais dois workshops sobre O Método, com Marcia Haufrecht. São considerados iniciados quem nunca tenha trabalhado as técnicas de O Método. Os intermédios e os avançados são considerados consoante o trabalho que tenham realizado com Marcia Haufrecht; Bruno Schiappa; António Calpi ou Michael Margota. 


Os workshops serão realizados na Ginásio Inatel/Mouraria, no mês de Agosto, sendo um na Semana de 1 a 6 e o segundo de 8 a 13, ambos das 10 às 14 horas. Dependendo do número de inscrições um será mais canalizado para avançados e ou outro para iniciados intermédios ou avançados I. Esta questão surge porque é cada vez maior o nº de avançados apesar de não estarem tod@s ao mesmo nível, i.e., alguns são mais avançados do que os outros. Como Marcia não tem disponibilidade para dar 3 cursos, a selecção é cada vez mais rigorosa sendo elemento de prioridade a rapidez na inscrição e a oficialização da mesma após ser aceite. 

Cabe-me também referir que o nº de participantes aceites por Marcia Haufrecht baixou para 18 por cada um dos workshops. O preço do ano passado mantem-se na propina de 275 euros.

O workshop será dado em Inglês mas terá apoio de tradução simultânea para quem tiver dificuldades. Regra geral as cenas serão feitas também em Inglês a não ser em casos de extrema dificuldade. O não domínio da língua não é factor de exclusão.

Iremos trabalhar Tenesse Williams na semana de avançados; clássicos e contemporâneos na semana de iniciados intermédios.

As inscrições estão abertas até dia 02 de agosto., por email que deve incluir carta de motivação e CV reduzido. É essencial mencionarem a idade e profissão bem como, caso sejam cooperadores da GDA, o respectivo nº. Até dia 10 de Maio, Marcia seleccionará os participantes e será anunciada a listagem no final desse mês devendo depois ser oficializada a inscrição com o pagamento da propina de 275 euros até ao final do mês de Junho. 

Mais uma vez peço que divulguem pelos actores/cantores/bailarinos pois por questões de formatação do PC perdemos vários contactos.

A Festim de Pan deixou de ter existência jurídica mas como o nome lhe pertence mantêm o nome para designação dos programas.
NÃO SERÁ passado recibo uma vez que Marcia Haufrecht está oficialmente reformada e não passa recibo. Podemos, contudo, facultar um comprovativo de que foi efectuado o pagamento.

Agradecemos desde já a divulgação porque tivemos problemas de computador e perdemos alguns contactos. 



Marcia Haufrecht é membro do Actors' Studio, trabalhou com Lee Strasberg e foi professora de Uma Thurman, Ellen Barkin, David Duchovny, entre outros assim como coacher de Al Pacino. Desde 1995 que ensina as técnicas de O Método em Portugal e em vários outros países (Austrália, . Trabalhou na Broadway e em várias séries de televisão como "Sopranos" e "Law and order". Encenadora, actriz, dramaturga e formadora de teatro norte americana é Graduada pela Performing Arts High School em 1954 como bailarina, estreia-se na Broadway com o espectáculo Plain and Fancy (1954). Envolvida com o teatro, os seus interesses e treino alargaram-se incluindo representação, escrita dramática, encenação e formação. Como actriz trabalhou na Broadway, off e off-off Broadway, bem como em televisão e cinema, em filmes como White Cargo ou Queen Elizabeth (onde contracenou com Al Pacino). Apresentou-se no Center Stage em Baltimore, The Boston Theater Company, Lincoln Center, The Public Theatre, Ensemble Studio Theatre e La Mamma. Mais recentemente apareceu na série Os Sopranos. Sendo uma autora publicada, as suas peças têm sido produzidas no The Actors Studio, Ensemble Studio Theatre, The Quaigh, The Common Basis Theatre ( o seu próprio teatro que criou e dirigiu), todos em NYC, e nos USA em Woodstock, San Francisco, Texas, Florida, The Company of Angels e CSU Fullerton na California, bem como na Austrália, no La Mamma em Melbourne e no Kultur Im Gugg, na Áustria. Como encenadora trabalhou tanto em novas versões como nos originais de clássicos no Ensemble Studio Theatre, The Actors Studio, The Common Basis Theatre e na Austrália, Portugal e Áustria. Em Lisboa, encenou em 2005 Vidas Publicadas de Donald Margulies, com Dalila Carmo e Lídia Franco, no Teatro da Comuna, 2007 Frozen, com Lídia Franco, Suzana Borges e Bruno Schiappa (prémio de Melhor actor num papel de suporte - guia dos Teatros) no TNDMII e, ainda, 2008 Oscar e a Senhora Rosa, com Lídia Franco, TNDMII. Aluna de Lee Strasberg e consequentemente professora no The Lee Strasberg Theatre Institute, formou nomes como Ellen Barkin, Alec Baldwin, Janine Turner, Debbie Mazur, Loren Dean ou Uma Thurman. Foi professora durante vários anos na Austrália, Áustria e nos últimos 11 anos na Universidade de Verão na Arrábida – Portugal – e, com organização de Bruno Schiappa, no Teatro da Trindade. Actualmente integra o elenco docente da faculdade, na divisão de cinema da Columbia University. É membro do The Actors Studio, Ensemble Studio Theatre e foi fundadora e directora artística do The Common Basis Theatre, em NY.

A assistência e tradução directa será assegurada por Bruno Schiappa. Actor/Encenador/Dramaturgo que trabalha com Marcia Haufrecht desde 1995 e, como assistente/tradutor dos workshops, em Portugal, desde 2000. Integrou o elenco da companhia de teatro, canadiana, Pigeons International, de 2001 a 2008 e dirigiu um workshop sobre O Método, em Montréal, em 2001, e vários em Portugal. Prepara, neste momento, uma tese de Doutoramento em Estudos Artísticos, sendo bolseiro da FCT. Tem trabalhado em projectos pessoais que foram apresentados em Paris e em várias cidades de Portugal, bem como em pequenos papéis de televisão e cinema. A sua criação (I)MORTAL, valeu-lhe o prémio de melhor espectáculo a solo do Guia dos Teatros 2007. Em 2009 protagonizou o papel de General Gorgulho na longa metragem "Projecto Batepá" de Orlando Fortunato, rodado em São Tomé.
ATENÇÃO: as desistências após a oficialização da inscrição darão lugar a uma devolução no valor de 75% da propina e só serão aceites até 15 dias antes do inicio do workshop. de Julho por razões logísticas.

Comments