Amália regressa ao Politeama - O reencontro com La Féria


ESTREIA DIA 5 DE JULHO NO TEATRO POLITEAMA
Natália Correia, Ary dos Santos, David Mourão-Ferreira, Alain Oulman, Maluda e Vinicius de Moraes em UMA NOITE EM CASA DE AMÁLIA.
Imagine uma noite em vésperas do Natal de 1968 em casa de Amália Rodrigues. Vinicius de Moraes, o grande poeta brasileiro, é o convidado especial daquela noite em que estão presentes Natália Correia, Ary dos Santos, David Mourão-Ferreira, Alain Oulman, Maluda entre outros amigos de Amália. A reunião tem como objectivo a gravação de um long play (LP). Mas o que aconteceu naquela noite nunca poderia ser registado…
Filipe La Féria reinventou essa NOITE EM CASA DE AMÁLIA fazendo regressar à vida essas personalidades insubstituíveis da Cultura Portuguesa num espectáculo musical em que a música portuguesa e brasileira se unem num convívio pleno de emoções sob o olhar de Amália Rodrigues.
Vanessa, a grande revelação de Judy Garland e do Rock in Rio deste ano num memorável dueto com Bryan Adams, é Amália numa interpretação sublime da maior diva da música portuguesa.
Ricardo Castro revive José Carlos Ary dos Santos e Paula Fonseca interpreta uma soberba Natália Correia, a nossa poetisa e política mais marcante e polémica, Nuno Guerreiro é David Mourão-Ferreira e Cláudia Soares, Maluda, a mais fiel amiga e confidente de Amália.
La Féria convidou o actor brasileiro Marcos de Góis para interpretar Vinicius de Moraes, o poeta e cantor mais importante da Bossa Nova e Hugo Rendas é Alain Oulman, o mais revolucionário músico do Fado Português.
UMA NOITE EM CASA DE AMÁLIA que estreia na próxima 5ª Feira, dia 5 de Julho, às 21h30m no Teatro Politeama é um musical original de Filipe La Féria, um espectáculo comovente e pleno de humor que fala de Portugal, dos nossos fados, de um passado muito recente que se reflecte nos dias de hoje. Com a música e as palavras dos grandes poetas que Amália cantou UMA NOITE EM CASA DE AMÁLIA é uma grande homenagem da Cultura Portuguesa.
UMA NOITE EM CASA DE AMÁLIA
4ª Feira a Sábado | 21h30m * Sábado e Domingo | 17h
Bilhetes à venda para a estreia e para o mês de Julho.

Comments