Francisco Nicholson recebe o “Prémio Beatriz Costa”








Francisco Nicholson recebe o “Prémio Beatriz Costa”, atribuído pela Comissão de Festas da Charneca, de Venda do Pinheiro (Aldeia da Roupa Branca).

A Comissão de Festas da Charneca, de Venda do Pinheiro, a Aldeia da Roupa Branca (antiga Charneca do Milharado), terra que viu nascer Beatriz Costa, uma das nossas maiores vedetas de todos os tempos, institui, a partir deste ano, um Prémio com o nome da Actriz sua patrona inspiradora, destinado a galardoar uma personalidade que ao longo da sua carreira se tenha distinguido ao serviço do Teatro de Revista.

Francisco Nicholson, autor, actor e encenador que ainda recentemente foi distinguido com a Medalha de Mérito, Ouro, pela Câmara Municipal de Lisboa, por serviços relevantes prestados à Cultura da Cidade e do País, receberá no próximo Sábado, dia 04, pelas 22,30 horas, no palco principal das Festas da Charneca, que se iniciam dia 02 e decorrem até dia 06 de Setembro, o primeiro Troféu Beatriz Costa.

Trata-se de homenagear alguém, que ao longo duma carreira multifacetada, contribuiu não só para muitos êxitos, mas também, para a dignificação do Teatro de Revista.

Neste momento, Francisco Nicholson encena “Vai de em@il a Pior!...”, a nova revista produzida por Hélder Freire Costa para o seu Teatro Maria Vitória, que assinala o regresso de Florbela Queiroz aos palcos nacionais. Com textos de Francisco Nicholson e Mário Raínho, música de José Cabeleira e Pedro Lima, cenografia de Moniz Ribeiro, figurinos de Magda Cardoso e coreografia de Marco de Camillis, a revista “Vai de em@il a Pior!...”, conta no seu elenco, além de Florbela Queiroz, Paulo Vasco, Carlos Queiroz, Vanessa, Joana Alvarenga, Cristina Aurélio, David Ventura, Raquel Lourenço, João Duarte Costa, Élia Gonçalves e a atracção do fado Joana Baeta.

Comments

Popular Posts