Festival Teatro Agosto 2010 no Fundão







Cinco espectáculos teatrais integram o programa do Festival Teatro Agosto 2010, entre 19 e 22 de Agosto, no Fundão, quatro deles apresentados ao ar livre, anunciou a companhia organizadora.

'A programação dá relevo a propostas que se inscrevam nas vertentes do teatro tradicional do Ocidente', explicou Alexandre Barata, da companhia ESTE - Estação Teatral da Beira Interior, à Agência Lusa.
O programa da sexta edição do festival apresenta comédias, contadores de histórias e teatro gestual, adaptados ao ar livre, 'fora da rigidez arquitectónica de uma sala de espectáculos', sublinhou.
'Uma das grandes vontades deste Festival é a de promover um verdadeiro encontro com a comunidade onde se insere o festival e solidificar uma relação criada ao longo dos últimos anos', acrescentou Alexandre Barata.
O Festival Teatro Agosto instituiu um prémio para a preferência do público, em que os espectadores classificam diariamente os espectáculos, e que se reflecte na abertura da edição do ano seguinte.
Para 19 de Agosto, está marcado o único evento que não vai decorrer ao ar livre: trata-se do espectáculo de honra e prémio do público 2009, 'Livro sem Palavras' de Carlos Martinez, no edifício da Moagem.
Segue-se na noite de 20 uma 'Comédia de Improviso' pela Commedia à La Carte, já no Espaço Gardunha Viva.
O espaço acolhe a 'Fabula Buffa' do Teatro Pícaro no dia 21 e a peça 'Cozinheiros, versão Commedia Dell'Arte' pela ESTE no dia 22.
Todos os espectáculos decorrem às 22:00, excepto 'A Marcha dos Andadores', dia 22, às 17:00, na Avenida da Liberdade, no centro do Fundão.
O programa inclui ainda música ao vivo nas noites de 17 e 18 de Agosto no espaço Gardunha Viva e duas oficinas que decorrem até dia 22 no edifício da Moagem, uma sobre commedia dell'arte e outra sobre animação de rua.
in DN

Comments