Wednesday, June 16, 2010

Curso Profissional de Teatro de Lisboa






A Barraca e a Fundação António Silva Leal acabam de assinar um protocolo, donde resulta a criação do Curso Profissional de Teatro de Lisboa.
O Grupo de Teatro A Barraca, companhia com longos anos de experiência assinou um protocolo com a Fundação António Silva Leal, Instituição esta que já tinha à sua responsabilidade o IDS - Instituto para o Desenvolvimento Social, escola profissional de Animação Social, desde 1992.
O protocolo tem como objectivo alargar a escola a uma nova área e construir um curso profissional de teatro em Lisboa, possibilitando a obtenção da equivalência ao 12º ano. Aprovado pelo Ministério da Educação, este curso virá responder e preencher uma lacuna para muitos alunos que tendo concluido o 9º ano e tendo interesse na arte teatral, procuravam sem sucesso a via profissionalizante, sem encontrar alternativas no Concelho de Lisboa, optando às vezes por cursos que não correspondiam ao seu desejo e ,quem sabe ,à sua vocação.
Ambas as Instituições reconhecidas como de utilidade pública pretendem assim ter uma palavra na formação de futuras actrizes e actores que escolham esta via de ensino para chegarem à profissionalização.
Para mais informações e pré -inscrições para o ano lectivo de 2010/ 2011, contactar o IDS pelo número 218494688.
Jovem: O Teatro é uma Arte e não é por isso que deixa de ser uma bela saída profissional. Além disso, se uma vez feito o 12º ano o Palco não te tiver apaixonado, pelo menos falarás melhor, dominarás melhor o teu corpo, a tua língua, as tuas emoções e estarás humanamente mais apto a seguir qualquer outra carreira.

No comments: