Teatro Viriato Procura Jovens para PANOS 2010





Pelo quinto ano consecutivo, o Teatro Viriato participa no PANOS – Palcos Novos Palavras Novas. As inscrições para participar na edição deste ano do projecto, promovido pela Culturgest e no qual o Teatro Viriato participa desde a primeira edição, vão abrir a partir do dia 12 de Outubro até 06 de Novembro. Inspirado no projecto Shell Connections do National Theatre de Londres, PANOS pretende aliar o teatro escolar/juvenil às novas dramaturgias. PANOS parte de uma “encomenda” de peças a dramaturgos para serem representadas por actores com idades entre os 12 e os 18 anos, sem restrições temáticas.
Enquanto participante e antes do início dos ensaios para a montagem da peça de Teatro, com que culmina este projecto, e, que será apresentada em Abril do próximo ano, o Teatro Viriato promove um workshop, durante o qual será feita uma pré-selecção, conduzida pelo encenador Graeme Pulleyn, para a constituição do grupo de jovens que levará à cena a dramaturgia escolhida. O workshop decorrerá entre 16 de Novembro e 21 de Dezembro, à segunda e quarta-feira, das 18h30 às 20h30. Com ou sem experiência em Teatro, qualquer jovem, com idade entre os 12 e os 18 anos pode inscrever-se junto da bilheteira do Teatro Viriato ou através do site www.teatroviriato.com.
Desde 2006, no âmbito desta participação do Teatro Viriato no PANOS perto de 100 jovens já tiveram a oportunidade de experienciar este desejo maior de subir ao palco.
Inscrições abertas de 12 de Outubro a 06 de Novembro na bilheteira ou no site do Teatro Viriato

Comments