"Einstein" no 2º Festival de Teatro Lusófono





O Festival que decorre entre 23 e 29 de Agosto e levará a diversos pontos de Teresina (Brasil) espectáculos de companhias e grupos teatrais de países como: Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Brasil e São Tomé e Príncipe.
“Einstein”, do autor canadiano Gabriel Emanuel, foi apresentado pela primeira vez em Portugal para assinalar o Ano Internacional da Física. O espectáculo estará em cartaz em Teresina durante a realização do 2º Festival de Teatro Lusófono.
Com encenação de Sylvio Zilber, responsável pela versão da peça premiada no Brasil, esta peça integra o projecto EnCena a Ciência, que se rege pelo princípio de que arte e ciência podem e devem andar de mãos dadas.
Considerando que arte e ciência têm como ponto de partida para o seu desenvolvimento a criatividade e a inovação, elementos reveladores da capacidade de abstracção intrínseca ao ser humano, procura-se aliar as duas áreas e trazer à luz temáticas científicas com um tratamento artístico, neste caso teatralizando a vida e obra de Albert Einstein.

Comments