Ideias do Levante fazem formação com Vasile Bodrug





A Ideias do Levante - Associação Cultural de Lagoa, promove nos dias 6 e 13 de Junho de 2009, um Laboratório de Teatro, dirigido por Vasile Bodrug.

Esta formação baseia-se na Psicotécnica do Actor de Teatro Dramático de K.S. Stanislavski. Alguns dos objectivos desta formação passam por desenvolver exercícios práticos dando ênfase à psicotécnica do actor e reactivar a experiência vivenciada pelo jogo combinado da "memória afectiva" e da imaginação.

Vasile Bodrug, nasceu na Moldávia no ano 1954. Em 1976, concluiu o curso no Instituto G. Muzicescu da Moldávia com especialização em Actor de Teatro Dramático e de Cinema. Por decisão da Comissão de Exames do Estado da Moldávia, no dia 28 de Junho de 1976, foi-lhe atribuído o titúlo profissional de Actor. Trabalhou como Actor e Encenador de Teatro na Moldávia e, posteriormente, como Director de Teatro para Crianças e adjunto de Director do liceu romeno-francês “Jheorghe Asachi”, e foi Professor na Escola Superior de Teatro na Moldávia. Escreveu vários artigos sobre teatro. Toda a sua vida foi ligada ao mundo do Teatro e da Educação. Actualmente, reside em Portugal e aqui concebeu duas peças de teatro para crianças, nomeadamente: “De tudo um pouco” e “Bons momentos”. Ambas as peças foram baseadas nos plan os da UNICEF para a educação das crianças no Terceiro Milénio. Vasile Bodrug, também trabalhou como Actor na Companhia de Teatro de Algarve (ACTA), no espectáculo “Don Quixote”, numa adaptação de Luis Mourão.

A formação decorrerá na sede da associação em Lagoa e encontra-se aberta a um mínimo de 6 participantes e a um máximo de 14 participantes, com idade superior a 16 anos. A carga horária prevista totaliza as 10 horas distribuídas, por dois dias, das 10h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00. O valor da inscrição é de 30 Euros para não sócios e 20 Euros para sócios. As inscrições poderão ser efectuadas através do site da associação em www.ideiasdolevante.net ou, em alternativa, através do número 282010080, das 18h00 às 20h00, de Segunda a Sexta-feira. Após a realização da formação, os formandos receberão um certificado de participação.

Esta iniciativa conta com o apoio do Município de Lagoa (www.cm-lagoa.pt), da Freguesia da Lagoa (www.flagoa.net), e da Fatamorgana (www.fatamorgana.pt).

IDEIAS DO LEVANTE
associação cultural de lagoa
Trv. Dr. João Grade, 24
8400 Lagoa (Algarve - Portugal)

Horário de atendimento administrativo na sede
Segunda a Sexta-feira, das 18h00 às 20h00

Telf.: +351 282010080

Site..... www.ideiasdolevante.net
Blog.... www.ideiasdolevante.blogspot.com
E-mail.. ideiasdolevante@id3ias.com

Comments