Commedia Dell'Arte no FATAL





FATAL 2009
10º Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa
www.fatal2009.ul.pt

MASTERCLASS SOBRE COMMEDIA DELL’ARTE
Com Carlo Boso

18 de Maio de 2009 16h às 20h Reitoria da Universidade de Lisboa
Masterclass com Carlo Boso, dramaturgo, encenador e especialista em Commedia dell’Arte, director da Académie Internationale Des Arts du Spectacle em Paris.

Será apresentada uma abordagem da história da commedia dell’arte enquanto fenómeno social desde o Renascimento até à actualidade. Numa vertente prática, serão realizados exercícios de trabalho de actor na Commedia dell’Arte. Uma oportunidade única!

Carlo Boso nasceu em 1946 em Itália. É um dos mais prestigiados encenadores do Teatro Europeu da actualidade. Licenciado em Teatro pela Escola “Piccolo Teatro di Milano”, participou em cerca de cinquenta espectáculos apresentados nos principais festivais internacionais. Carlo Boso foi igualmente director artístico do Festival de Montmartre, em Paris, do Festival de Carcassone, do Carnaval de Veneza e, também, do Festival Milano Aperta. Dirigiu o Teatro de Veneza – TAG, o Teatro di Porta Romana de Milano e o Teatro do Nordeste, em Treviso.
Enquanto pedagogo, dirigiu mais de cem ateliers internacionais de teatro, nos quais participaram cerca de cinco mil comediantes provenientes dos cinco continentes.
Em 2004 fundou a Académie Internationale Des Arts du Spectacle em Paris, cujo edifício são os antigos estúdios de cinema, criados em 1904, pelo mestre cinematográfico Charles Pathé.

Preço por pessoa: 5 euros
Inscrições Reitoria – Divisão de Actividades Culturais e Imagem da DSRE (DACI) Tel.: +351 210 113 406 fatal@reitoria.ul.pt
As inscrições só são válidas após pagamento na DACI, em numerário, sujeito a preenchimento prévio de ficha de inscrição.
Certificado de participação.

Comments