"Black Vox" no Teatro da Trindade






Black Vox
Histórias Negras Em Teatro De Terror

Black Vox - Histórias Negras em Teatro de Terror, muito bem acolhida pelo público e pela imprensa aquando da sua estreia na Casa Conveniente, vai estar na Sala Estúdio do Teatro da Trindade, para uma curta temporada. Um espectáculo do Teatro do Eléctrico, colectivo teatral que assume a sua vocação experimental nas áreas da dramaturgia, da encenação, da representação e na integração de novas tecnologias.

Black Vox – Histórias Negras em Teatro de Terror, é constituído por quatro histórias, que embora criadas separadamente pelos autores/ encenadores Ricardo Neves-Neves, Ana Lázaro e Patrícia Andrade, se cruzaram e articularam no processo de criação, que envolveu também os actores, os músicos e a realização do vídeo. Trata-se da maior produção do recém formado Teatro do Eléctrico, uma companhia criada em 2008 por nove artistas que ao sairem da Escola Superior de Teatro decidiram trabalhar juntos.


Sinopse
Espectáculo de Humor Negro e Horror, numa abordagem que persegue o absurdo, a poesia e a comédia. Quatro histórias, várias perturbações: uma mulher perseguida por sombras num labirinto que forma na sua própria casa uma princesa, não, uma boneca, não, uma menina que assim pequenina queria ser bailarina um trágico truque de um fabuloso, surpreendente e fluorescente ilusionista e avec partner uma Pin Up, que leva os homens a perder – literalmente – as suas cabeças, Bang Bang. Os actores contracenam com vídeos que representam espaços, e as personagens ganham a dimensão de bonecos de animação.


Ficha Técnica
Textos e encenação: Ana Lázaro Patrícia Andrade Ricardo Neves-Neves
Música: Euthymia Hugo Franco Sérgio Delgado
Coreografia: Bernadete Sant'anna
Figurinos e caracterização: Pessoa Jr.
Desenho de luz: Hugo Franco
Vídeo: Dora Carvalhas
Realização da curta metragem de animação: Mário Sousa Solange Santos
Direcção criativa da curta-metragem de animação: Ana Lázaro
Elenco da curta-metragem de animação: João Ascenso Sílvia Figueiredo Solange Santos Vítor Oliveira.
Fotografia e design: Pedro Frois Meneses
Interpretação: Ana Lázaro Ricardo Neves-Neves Sílvia Figueiredo Vítor Oliveira
Produção: Teatro do Eléctrico

SALA ESTÚDIO
29 de Abril a 17 de Maio / 4ª a Sábado 22h00 e Domingo 17h00
Duração 60 Min
Classificação etária M/12
Preço único - 8€
Desconto
30% Beneficiários da INATEL, Grupos + 10 pax, Jovens c/ – 25 anos, Pin Cultura, Profissionais do Espectáculo e Seniores c/+ de 65 anos

Comments