Friday, January 9, 2009

Mostra Internacional De Videoarte E De Videoperformance










A Mostra Internacional De Videoarte E De Video Performance integrada no Ciclo Internacional De Performance teve início no dia 20 de Dezembro, juntamente com a 2ª sessão de performances que se realizou no Panteão Nacional, em Lisboa.

A Mostra apresenta diariamente e em contínuo uma série de obras em video, nos vários espaços do Panteão Nacional, até ao dia 17 de Janeiro, dia do encerramento do Ciclo Internacional De Performance.

Os vídeos são da autoria de W. Mark Sutherland e Nobuo Kubota (Canadá), Gruppo Sinestetico, Caterina Davinio e Giovanni & Renata Strada (Itália), Clemente Padin (Uruguai), Boris Nieslony, BBB Johannes Deimling e Ak Kraak (Alemanha), Victor Martinez (México), José Oliveira Baptista, Fernando Aguiar, Ana Borralho & João Galante, Carlos Cabral Nunes, Sara Belo & Numanépa e Eurico Gonçalves (Portugal), Oblivia (Finlândia), Marcelo Kraiser & Paola Rettore e Mardônio França (Brasil), Jeffrey Shaw (Austrália), Makslas Simpozijs – Valmeria 07 (Letónia) e Túlio Restrepo (Colômbia), aos quais se juntarão ainda alguns outros que estão, entretanto, a ser enviados.

A Mostra Internacional de Videoarte e Videoperformance assim como o Ciclo Internacional de Performance são comissariados por Fernando Aguiar e estão integrados no 2º Encontro de Arte Global organizado por Carlos Cabral Nunes, que apresenta ainda exposições, teatro, homenagens e palestras.

No comments: