"Terra de Fuga" no Trindade






“Terra de Fuga”

Estreia a 26 de Novembro, na Sala Estúdio do Teatro da Trindade, às 21h30

A Sala Estúdio acolhe um espectáculo do Nínho de Víboras, num projecto do encenador Eduardo Condorcet que desta vez assume ele própria a escrita do texto . "Terra de Fuga" é uma reflexão sobre a forma como a história humana se vai repetindo, tendo sempre por base os mesmos fantasmas, os mesmos mitos parentais.

Sinopse
A Terra de Nod (em hebreu, literalmente a "Terra de Fuga" ou, segundo algumas traduções, a Terra dos Errantes) é o lugar para onde Caim foi expulso, a leste do paraíso. Nod é aqui uma estância de férias não longe da fronteira entre Israel e a Cisjordânia. E é lá que dois criminosos - Baltasar e Serafim - se encontram, um deles acompanhado pela namorada - Sara -, no despontar de uma possível década de 50. Os três estrangeiros, chegam por acaso àquele lugar, vindos à deriva mas com um objectivo específico: entre o calor do deserto, o Mar Morto e os tiros que árabes e judeus trocam "lá fora", esperam de um Padrinho a ordem de execução para um crime. Quem é a vítima? E o Padrinho existe?




FICHA TÉCNICA
Texto Encenação Espaço Cénico: Eduardo Condorcet
Interpretação: Alexandra Sargento, Fernando Rebelo, Karas
Música: João Lima e Eduardo Condorcet
Iluminação: Gonçalo Ribeiro
Vídeo: António Coelho e Eduardo Condorcet
Fotografia de Cena: António Coelho
Operação Técnica: Cristina Gonçalves
Produção: Ninho de Víboras
Espectáculo subsidiado pela Câmara Municipal de Almada (2008).
Apoio: INATEL/ Teatro da Trindade

Duração 60 minutos
Classificação etária M/12
Preço único 8€
Desconto : 30% Sócios do INATEL, Grupos + 10 pax, Jovens c/ – 25 anos, Pin Cultura, Profissionais do Espectáculo e Seniores c/+ de 65 anos

SALA ESTÚDIO
26 Novembro a 21 Dezembro/ / 4ª a Sábado 22h00 e Domingo 17h00


Fotos dos ensaios de Adriano Silva

Comments