Teatro Viriato Procura Jovens para Projecto de Teatro Panos'09





Inscrições abertas até 21 de Novembro na bilheteira ou no site do Teatro Viriato

Pelo quarto ano consecutivo, o Teatro Viriato participa no PANOS – Palcos Novos Palavras Novas. As inscrições estão abertas até 21 de Novembro e podem ser feitas junto da bilheteira do Teatro Viriato ou através do site www.teatroviriato.com. Para integrar o grupo de jovens de Viseu que, durante meses vai explorar o trabalho de actor, sob a orientação de Graeme Pulleyn basta ter entre 14 e 17 anos e não é necessário ter experiência de palco. Mas se um dos interessados já participou neste projecto, só poderá inscrever-se caso tenha integrado apenas uma edição do PANOS.

As inscrições serão sujeitas a uma pré-selecção, feita pelo encenador Graeme Pulleyn. Os seleccionados serão conhecidos até dia 10 de Dezembro. O primeiro encontro com o encenador está marcado para 22 de Dezembro, das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h00. Os ensaios começam a partir do dia 05 de Janeiro, à segunda e quarta-feira, das 18h30 às 20h30. Durante as férias da Páscoa, os ensaios decorrem de segunda a sexta-feira (excepto sexta-feira santa), das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h00. A peça que resulta desta exploração do trabalho de actor e do próprio texto, que ainda vai ser escolhido, estreia no Teatro Viriato em Abril de 2009.

Inspirado no projecto Shell Connections do National Theatre de Londres, PANOS – Palcos Novos Palavras Novas é um projecto da Culturgest que pretende aliar o teatro escolar/juvenil às novas dramaturgias. O projecto PANOS parte de uma “encomenda” de peças a dramaturgos para serem representadas por actores com idades compreendidas entre os 14 e os 17 anos, sem restrições temáticas.

Mais informações e fotografias para download no serviço de imprensa online em http://www.teatroviriato.com/

Comments