Morreu actor Mário Sancho






O actor Mário Sancho, que integrou o elenco da companhia profissional do Teatro Experimental do Porto (TEP) entre 1978 e 1989, faleceu dia 8 de Agosto, após prolongada doença, informou o director do teatro, Júlio Gago.

Oriundo do teatro de amadores, Sancho tinha iniciado a sua carreira nos Plebeus Avintenses, em 1967, sob a direcção de José Brás.

Ainda nos "Plebeus", foi dirigido por profissionais como João Guedes, José Cayolla, Manuela de Melo, Roberto Merino, Moncho Rodriguez, Castro Guedes e Oliveira Alves.

Nascido em 19 de Fevereiro de 1943, Mário Sancho Rodrigues dos Santos fez a sua estreia profissional no Teatro Experimental do Porto em 1 de Julho de 1978, na primeira versão de "Histórias de Hakim", de Norberto D'Ávila, numa encenação de Jorge Pinto, com cenário e figurinos de José Rodrigues e Rosa Ramos.

Até 1989 participou, sempre como actor, em quase todos os espectáculos do TEP, e ainda em várias séries televisivas, como foi o caso de "Os Andrades" ou "Um Táxi na Cidade" e no cinema onde participou em "Barbara" de Alfredo Tropa.

O seu corpo esteve em câmara ardente na Capela Mortuária de Avintes (junto à igreja paroquial), de onde no sábado saiu para o cemitério de Avintes.
foto gentilmente cedida por Noberto Barroca do Arquivo do Teatro Experimental do Porto

Comments